13.5.08

Sobre futebol

Prezados,

Tenho recebido muitas mensagens de gente em busca de oportunidades em Dubai. Infelizmente, o sheik aqui não pode ajudá-los, pelas razões que listo abaixo:

1) o mercado de futebol, como outros em Dubai, já está saturado. Todos hoje querem vir a Dubai. Como alguns jogadores já me disseram, para vir pra cá "precisa ser bom" e/ou ter um empresário influente por aqui;

2) eu não tenho o contato de nenhum empresário de futebol por aqui;

3) eu já tentei ajudar alguns jogadores antes, mas foi um esforço inútil;

4) para jogar no futebol profissional, existe uma idade mínima de 21 anos;

O que posso dizer é que há dezenas de brasileiros trabalhando com futebol nos Emirados Árabes: jogadores, técnicos, massagistas, preparadores físicos, ex-jogadores que hoje são professores de escola de futebol para crianças, enfim. Mas não tenho o contato deles. Em todos os casos, o fundamental é fazer contato com algum empresário disposto a te ajudar.

Não tenho contato com o pessoal do futebol, por isso, penso que para você que é do ramo, deve ser muito mais fácil de contatar alguém aqui do que eu.

Caso você consiga o contato com algum brasileiro trabalhando com futebol por aqui, não se zangue se a pessoa não responder: essas pessoas recebem muitos, mas muitos pedidos de emprego, especialmente do Brasil, e a maior parte acaba simplesmente ignorando-os, mais por uma inviabilidade de responder/ajudar a todos do que por qualquer outra razão.

Acho que é isso. No mais, considero o assunto "Futebol" esgotado por aqui. Boa sorte a todos os leitores boleiros!

Abraço de sheik,

Luís

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, compreendi perfeitamente o sua resposta seria importante, montar um grupo de jogadores amadores com idade de 30 anos em diante pois dariam oportunidades a outros atletas com mais experiencia pense nisso.