14.5.08

Mercado para... brasileiros?!

Antonio Marcos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Procurando emprego em Dubai":

Olá,

Gostaria de saber se existe muita burocracia para se coneguir trabalho em Dubai e quais são as vagas mais solicitadas.
Como está o mercado para os brasileiros?

Abraço
Marcos


Postado por Antonio Marcos no blog Dubai F. C. em Terça-feira, 22 Abril, 2008

Caro Marcos,

Burocracia para conseguir emprego no exterior é a coisa mais certa que você vai encontrar, não importa em qual país você deseja trabalhar. E nos Emirados Árabes não é diferente... a burocracia para obter um emprego é só a ponta do iceberg. Quando você chega aqui, aí é que a "festa começa": tirar carta de motorista, tentar achar um lugar para morar, etc, etc, etc...

Nos Emirados Árabes, o caminho mais simples para encontrar um emprego é através dos sites de emprego na região. Dê uma olhada no histórico da sessão "Empregos".

Quanto à pergunta "como está o mercado para brasileiros", o que eu posso lhe dizer é que não existe um mercado para brasileiros: as
oportunidades estão abertas a qualquer pessoa que fale inglês e/ou árabe, que esteja qualificado para a posição e que não tente entrar com passaporte de Israel ou carimbo deste país.

Atenciosamente,

Sheik Luís

3 comentários:

ariosvaldo disse...

Olá Luiz, trabalho na faixa portuária na função de operador de portainers. Gostaria de saber se tenho chance de conseguir um emprego na área, tenho experiencia de 7 anos.

Anônimo disse...

gostaria de saber a resposta

Anônimo disse...

Ola Sheik luis,meu nome é josé carlos,estudo na mesquita e temos um amigo em comun que me indicou vc,o nome do nosso amigo é batista,procuro um emprego nos emirados arabe,na area da construção civil,sou soldador mig,e maçariqueiro,mas me disponho em trabalhar com qualquer coisa nesta area,não falo ingles,mas falo arabe,por favor me ajude...meu telefone para contato é o (011)97856317-63799806 ou pelo email,jose.c.dos.santos@hotmail.com,desde já agradeço,que alla nos abençoe.