5.10.06

Relações de troca

Ontem fui com outros brasileiros a Bur Dubai, na região dos eletrônicos. Desta vez não fui para comprar: levei meu disco rígido portátil e fui direto até a loja do indiano onde comprei caixas de som para meu notebook na semana passada, a loja do sr. Prem.

Relações de troca: passei diversos álbuns de samba. Voltei com quase 1 GB (aproximadamente 13h) de música que ele classificou como música clássica indiana. Muito bacana! Ele disse que gosta de ouvir músicas de outros países. Segundo ele, pela música a gente ouve a alma de cada país e conhece um pouco mais da natureza humana.

- Você tem aquela música "Guantanamera"? É samba, não é?
- Bem, isso é música cubana. Não é bem samba... mas é bom também.

Por fim, o sr. Prem me deu um caloroso aperto de mão e me indicou com entusiasmo um restaurante indiano chamado Vênus que, segundo ele, não é tão picante. "Você tem que procurar os restaurantes do norte da Índia, pois são menos apimentados. A comida do sul é sempre picante. Se eu estivesse fechando a loja, com certeza eu te levava lá!", finalizou, mexendo a cabeça no ritmo da batucada que saía de seu computador e ecoava agora pelo corredor.

2 comentários:

Anand disse...

Bom, mesmo na meca do comércio, um escambo ainda pode ser uma relação ganha-ganha, certo?

Anônimo disse...

Olá Luis!
Bom, deixa eu me apresentar:
Meu nome é Thiago, moro e trabalho no Kenya com um grupo de brasileiros em uma empresa de telefonia celular daqui (Safaricom) a mais de 1 ano e 1/2.
Viajamos para Grécia, Egito e estamos com passagem marcada e hotel reservado em Dubai para o fim do mês (20 a 23 de outubro).
Gostaríamos de pedir umas dicas sobre o que fazer e o que não fazer em Dubai, visto que não teremos muito tempo. Estamos interessados no Ski, Passeio de barco, um tour no deserto, e alugar um carro também.
Pretendemos comprar os passeios em Dubai mesmo... então, se pudesse dar uma ajuda quanto as operadoras...
Estamos preocupados por ser Ramadan! Como será com comida e bebida?!?! Aqui no Kenya não tem McDonnalds e a mulherada tá louca pra comer aí! Vai ter como?
E os eletronicos? São bem baratos mesmo? Ipod por exemplo.
Sei que este é um canal de comunicação com sua família e amigos, mas ficaria muito agradecido se puder me ajudar!
Muito obrigado!
Thiago Zanin
Nairobi / Kenya
tczanin@yahoo.com.br