2.10.06

Preocupação do dia

Todo dia em Dubai é dia de dor-de-cabeça. Preocupação do dia: pagar ou não o security deposit do aluguel.

Em quase todo lugar, quando se aluga algum imóvel por aqui, é requisitado o depósito de um mês de aluguel que fica retido para caso você sair sem avisar ou quebrar alguma coisa na casa.

Os fatos que pesam contra eu pagar:
  • o esquema é ilegal, e não estou lidando com uma imobiliária
  • a inglesa falou que ouviu o próprio cara com quem eu negocio dizendo há um tempo atrás que jamais devolveria o valor do depósito de outra pessoa que entrou na casa
  • o Ghisi aqui do lado falou: "não paga esse depósito, você nunca vai reaver esse dinheiro!" Opinião de chefe pesa
  • a marroquina, o francês de Martinica e a inglesa não pagaram depósito

Os fatos que pesam a favor:

  • o cara foi honesto: mês passado paguei o mês inteiro e só entrei depois. Ele está me cobrando 23 dias de aluguel em vez de 30
  • o Alon, sul-africano, pagou o depósito, a Sandrella, síria, pagou um ano adiantado de aluguel. Ou seja, tem gente que pagou...

Definitivamente, não sei o que fazer. Se não pagar esse depósito, vou ficar sendo perseguido por essa máfia que aluga quartos ilegalmente, ou seja, mais dor-de-cabeça. Se pagar, estarei comprando uma dor-de-cabeça futura.

2 comentários:

Anand disse...

A lei da procrastinação diz que é melhor ter uma dor de cabeça depois do que uma agora. E não é sempre que você pode pagar para evitar uma dor de cabeça...

iglou disse...

Assinei o meu contrato (tava escrito em inglês, não holandês!!!)hoje e também pediram o depósito no valor de um mês de aluguel, que me será devolvido quando eu for embora e não tiver estragado nada. Trata-se de um acordo. Por que você diz que o seu depósito seria ilegal?