11.10.06

A conta no HSBC

Há mais de um mês atrás, solicitei ao gerente de vendas do HSBC a abertura de uma conta. O rapaz veio até a empresa, Adriano, um simpático filipino. Deu-me uma pasta com apresentações sobre o banco, e por fim, disse: os cartões chegam em uma semana (cartão de débito, crédito VISA e Mastercard).

Dia 12/09/2006, recebi um SMS: "Bom dia, sr. Luís: sua conta foi aberta, número tal e tal.".

Há duas semanas, liguei para o gerente que abriu minha conta: "onde estão meu cartões?". Ele se desculpou e disse que tinham feito uma mudança de versão no sistema do banco e que nesta mudança, o meu pedido se perdeu e prometeu os cartões em uma semana.

Hoje, dia 11 de outubro. Passou-se um mês e ainda não recebi nem o cartão de débito, muito menos os de crédito. Encontrei em um arquivo de correspondências perdidas da empresa uma carta do HSBC para mim: é a senha para o phone banking.

Chega de esperar: fui até a agência, em Jebel-Ali, a 25 Dh de táxi para ir, outros 25 DH para voltar. Um almoço em um bom restaurante sai por 30 DH. Chego lá e a mocinha o atendimento me surpreende: "chegou apenas um talão de cheque para você, mas não há nenhum registro de pedido de cartão de débito e crédito". Tento ligar para o filipino, caixa postal.

Refiz o pedido para o cartão de débito, o que me interessa. A promessa é que domingo posso passar na agência para pegá-lo pessoalmente. Quanto menos intermediários, melhor...

Um comentário:

Danilo disse...

Guarda a fatura do taxi e do almoco e faca o banco te pagar.

Luisao nao deixao isto barato cara!

Danilo