1.10.06

O presente do hotel

Uma das coisas mais duras para mim em Dubai é que as coisas só acontecem de fato quando você ocorre um confronto, quando você é duro e “arma o barraco”. Definitivamente, discussões e o teatro da negociação pesada não é minha praia. Mas aqui as coisas só acontecem assim.

Qual não foi minha surpresa, dias antes de sair do hotel (16/09/2006) quando recebo debaixo da porta um papel dizendo assim:

Mr. Luis
In appreciation of your patronage, I am pleased to offer you a unique personalised watch as compliments from our hotel.
Kindly contact our guest service or on 050-7598142 who would be glad to organise your visit to the watch gallery for creating this watch.

The team


Não era um presente pequeno: poderia trocá-lo por um relógio de até 175 dirham (mais de R$ 100).

Ligo no número mencionado:

- Senhor Luís, o senhor precisa agendar um horário para que o nosso motorista possa buscá-lo. Isso foi num sábado.
- Ok. Então vamos marcar para hoje.
- Impossível senhor, nossos horários já estão cheios para hoje. Trabalhamos apenas em qualquer horário entre 11h e 18h.
- Então... eu trabalho das 9h às 18h... então marca pra mim às 18h.
- Senhor... poderia ser às 17:30h?
- Tudo bem, amanhã às 17:30h.

Ok. Dia seguinte, acordo mais cedo, pedalo até o trabalho mais cedo. Saio mais cedo, com muito sacrifício. Chego no hotel 17:20h e espero... 17:30h... nada. Vamos esperar... 17:45h, nada. 18h. Aconteceu alguma coisa, não é possível.

- Alô? É da relojoaria? Estou aqui esperando o motorista que iria me buscar às 17:30h.
- Meu senhor, desculpe-nos pois já estamos fechando.
- Como assim? Mas e o motorista não viria me buscar?
- Oh... hmmm.... um momento... (...) (...) (...) ... hm.... senhor, desculpe-nos, mas o motorista teve um problema e não pôde te buscar. Lamento. Podemos marcar para amanhã no mesmo horário?
- Tudo bem.

Dia seguinte. Acordo novamente mais cedo, tomo o café mais cedo e saio mais cedo para o trabalho. Trabalho o dia inteiro, e, às 16h ligo na relojoaria para confirmar:

- O motorista vai ou não me buscar?
- Sim, senhor. Está confirmado. Poderia ser antes das 17:30h?
- Não. Eu trabalho.
- Ok.

Justamente no momento de sair, tenho um contratempo no trabalho e me atraso. Volto a ligar na relojoaria e aviso. “No problems, sir. The driver can wait for you”. Chego no hotel às 17:45h. O motorista já havia passado e ido embora. Ligo novamente na relojoaria:

- Sorry sir. Podemos marcar amanhã às 11h?
- Amiguinhos... eu trabalho das 9h até não sei que horas.
- Sorry, sir.

- Então fica assim, eu ligo mais tarde.

Passou a semana, liguei no final-de-semana. Horários lotados. De novo a mesma história: “podemos marcar amanhã às 11h?”

Resumo: o voucher era válido por uma semana. Passaram-se já 2 semanas e não consegui pegar o relógio. O que era para ser um presente, transformou-se em uma frustrante experiência, mais uma dor-de-cabeça em Dubai, uma verdadeira perda de tempo.

Amanhã vou perder mais tempo com essa história: vou escrever uma carta, anexar o voucher e entregar no hotel de novo, apenas recomendo-lhes que não ofereçam aos seus hóspedes – principalmente aos que estão a trabalho ou mudando-se para Dubai – tão desagradável experiência.

Quem muda para cá fica farto de experiências desagradáveis: encontrar um lugar para morar, tirar a carta de motorista, etc. E não precisa de mais uma. Agora eu entendo o trabalho dos Personal Assistants: se eu tivesse dinheiro, eu pagava alguém pra não ter estes tipos de dores-de-cabeça.

Nenhum comentário: