26.10.06

Sheik Luís responde

Márcio diz:

Oi Luis, Desculpe te importunar mas gostaria de informaçoes de empregos em
Dubai, sou formado em Administração e Marketing - e como muitos brasileiros
estou cheio da bagunça brasileira. Abraços Marcio



Sheik responde:

Fala Márcio, fica tranqüilo que não é incômodo não. Estou aqui pensando no que eu posso te dizer a respeito de Dubai.

Primeiro, se você quer encontrar emprego, há dois caminhos:

1) dar uma olhada em sites internacionais de recursos humanos. Há algum tempo, coloquei alguns links para alguns desses sites na seção Dicas para expatriados, dá uma olhadinha lá e depois diz o que você acha;

2) Vir para Dubai passar umas férias por 15 dias e nesse período, fazer o máximo de contatos possíveis: ir a bares, restaurantes, e puxar conversa com todo mundo, trocar cartões, ligar para o amigo e ir na festa do amigo do amigo do amigo e garimpar, garimpar, garimpar. Depois, voltar para casa e analisar as possibilidades que surgiram. Muita gente faz isso por aqui. É até bom vir pra conhecer, para se ter uma idéia do que te espera por aqui...

Gostaria de fazer apenas um comentário sobre a bagunça brasileira. Aqui em Dubai, o que mais vejo é gente descontente. Fui para a França, e lá também encontrei gente que queria ir para Dubai, Barcelona, Londres, África, ou Brasil. A verdade é que a grama do vizinho é sempre mais verde.

Estando no Brasil, você pode votar, pode sair as ruas e gritar, exigir seus direitos e tentar mudar alguma coisa. Fora do Brasil, você se torna um estrangeiro, um hóspede, que tem o direito de se adaptar às leis locais.

Quanto a Dubai, adianto que é um lugar especialmente peculiar para brasileiros. Para um londrino que poucas vezes no ano vê o sol, este lugar é um paraíso: sol o ano inteiro, calor (e que calor), praias, custo de vida mais baixo, carros de luxo baratos... para brasileiros, pode ser um lugar bem frustrante, especialmente para solteiros: aqui é bem mais parado, restrições, censura, conceito de vida social bem diferente, não há samba, forró, barzinhos na esquina pra tomar um chopinho no horário de Happy Hour... isso sem todos os trâmites burocráticos para conseguir se estabelecer por aqui.

Se quiser vir, venha, mas não venha na louca achando que será um paraíso. Estude as diferenças culturais, pense no que é essencial e no que não é para você e pese tudo numa balança. Todo lugar tem problemas, e aqui não é diferente. É isso. Abraço do Sheik!

Nenhum comentário: