23.11.07

Surf em Dubai

Leo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "30 de novembro: Dubai Shamaal":


surf ski? rola surf em dubai?

o sheik vo passar ai em dezembro, quem sabe rola umas ondas

parece que em jebel ali rola de vez em nunca, http://www.youtube.com/watch?v=9D7A-mtUdNI

soh nao pretendo leva prancha, acho q aluga na praia eh impossivel tb

aonde vc anda de caiaque tem prancha?


Caro Leo,

Nas praias de Dubai, não há nenhum lugar que alugue pranchas de surf. Aliás, não há muita coisa nas praias: não há quiosques vendendo caipirinha (ainda bem! Quiosques privatizam o espaço público, condicionando sua estada em um lugar público ao consumo), não há pessoas vendendo pulseirinhas de merda ou qualquer outro lixo (estou revoltado hoje), não há pessoas alugando prancha de surf. Com sorte, você aluga um caiaque. Salvo se você estiver em alguma praia paga de algum resort, aí talvez seja diferente. Mas pelo preço do ingresso, talvez compense comprar uma prancha! Você poderá, isso sim, fazer aulas de Kite Surf, aquele negócio de surfar com um pára-quedas. Você vai encontrar os instrutores na areia da praia.

Conselho de sheik: reduza um pouco suas expectativas em relação às praias de Dubai. Embora a mídia faça um esforço para vender Dubai como o paraíso dos endinheirados, vamos botar os pingos nos "i"s: Dubai não é Ibiza.

Até tem endinheirados e tal, mas nada de pessoas nuas na praia, de rolex e pulseiras de ouro, prontas para um sexo casual com o primeiro que aparece.

As praias de Dubai se assemelham mais a uma praia de beira-de-rio de uma cidade remota do interior, sobretudo nos bairros árabes. O árabe tem um certo desdém pela praia, não tem essa necessidade ocidental de se jogar nu na areia como se o mundo fosse acabar ontem. O árabe apenas pega o seu barquinho, pesca um peixe e volta pra casa. Quando muito, dá um passeio de roupa ou de jipe pela praia, só pra conferir se seu 4x4 ainda funciona.

Quando chegar por aqui, se quiser conferir um pouco mais de praias, aqui vão algumas dicas de lugares para ir:

1) Praia de Jebel Ali: há 45 km do centro de Dubai, era uma praia deserta (não tem nada lá, fica literalmente, no meio do deserto) preferida do povo do Kite surf que pode surfar sem medo de matar alguém com uma pranchada na cabeça. Agora a praia foi parcialmente fechada, por conta de um dos projetos megalomaníacos da região. Leve água, comida e um GPS para não se perder! :-)

2) Kite Surf Beach: 3 praias antes do Burj Al Arab, tem de tudo: é um reduto da turma do caiaque, do kite surf, de ocidentais e árabes farofeiros, de indianos e paquistaneses tarados. A turma do caiaque rema, a do kite surf atropela os banhistas, os ocidentais fazem churrasco na praia, os árabes andam de 4x4 e os indianos e paquistaneses nadam de cueca e ficam de pipi duro olhando descaradamente para as inglesas branquelas que tomam sol de biquinis que parecem as calcinhas da minha avó.

3) Jumeirah Beach Park: você paga 5 dirhams para entrar e conta com uma certa infraestrutura: área para churrasco, salva-vidas, lanchonete, banheiros e vigilantes para impedir que casais se beijem, que indianos nadem de cueca, e que qualquer um tire foto de mulheres na praia. Certifique-se de não ir em dias de "Ladys only", quando apenas mulheres podem entrar.

4) Al Mamzar Park: na divisa de Dubai com Sharjah, é um Jumeirah Beach Park três vezes maior, freqüentado essencialmente por árabes, que conta com praias com vista para as obras da Palm Deira, gramado (onde a turma joga bola), lanchonete, half-pipe (para skate e patins), área para churrascos, etc, etc, etc. Também se paga 5 dirhams de entrada.

E por último, alguns regras indispensáveis:

1) Não tire fotos de bundas na praia!
2) Não olhe para mulheres na praia!
3) Não beije em público, especialmente na praia!

Desrespeitando as regras acima, você corre um sério risco de ser preso.

Isso também é Dubai. Dubai Futebol Clube, o paraíso dos endinheirados.

3 comentários:

Anônimo disse...

E mestre sheik, to aqui em Dubai ha um mes e meio. Ate agora as unicas ondas que vi foram nesses videozinhos de youtube, to ate pensando em mudar de esporte, tentar esse lance de kite mas, como quase tudo por essas bandas, e cheio de controle e restricao... Hoje fui a praia, meu principal passatempo de fim de semana. Ando pra um lado, pro outro, paro, mergulho, volto, vejos os mesmos personagens mencionados por voce: inglesas com calcinha da vovo, indianos com seus bronzeados a molho curry, europeias com suas bundinhas de sagui, as vezes concatenadas com uma irresistivel calcinha da vovo - que visao mais pitoresca - e os arabes, sempre com seus carroes, seus bones da turma da disney e sua meia duzia de mulheres (cara, quero saber o que eles tomam... 6 mulheres???). Realmente, nao tem um vendedor na praia, mas nunca perco as esperancas. Ainda vou tomar uma skol ou encontrar um vendedor de mate...
Mudando de assunto: o que vc fez pra se livrar dessa muquirana fedorenta de burca preta? Ela te deixou em paz e agora esse encosto deu pra me perseguir. Preciso aprender com vc como me livrar dessa coisa...

Seu site ta bem legal. Suas notas mais antigas parecem ate os casos que acontecem comigo... E isso ai, a historia se repetindo e o mestre sheik deixando discipulo nas arabias...

Grande abraco.

Anônimo disse...

.... mas... e a areia , faz fofi-fofi quando a gente anda ?? dava pra responder ???

Leo disse...

essa eu respondo, nao faz fofi-fofi, parece areia pra construcao

sheik: valeu pelas dicas cara!