13.11.07

Arrotando caviar

E a mídia brasileira anda abusando de notícias sobre Dubai e Emirados Árabes. Só essa semana eu recebi ao menos 4 mensagens de amigos com as seguintes notícias:

1. Emirados Árabes: Dubai vira paraíso de arquitetos e endinheirados (Folha de São Paulo - 11/10/2007)

Arrôti. Até consigo ver o Athaíde Patreze dizendo "simplesmente um luuuuuxo". Por alguma razão acabei lembrando de uma conversa com outro sheik aqui que disse que viu uma entrevista na TV com um psicanalista que falava sobre a relação "sonhos aristocráticos x felicidade". É isso, galera. O que importa é o amor, esta coisa linda que une cinquentões endinheirados a esbeltas apresentadoras de programa infantil.

2. Esquiadores deslizam na neve em pista cravada no deserto de Dubai (Folha de São Paulo - 07/11/2007)

Cá entre nós, foi-se o tempo em que o Mall of Emirates, onde fica o Ski Dubai, estava "cravado no deserto", né? Al Barsha hoje não chega a ser um "bairro" propriamente dito, mas está no meio da nova "cidade" que vai tomando forma. Aliás, Dubai é uma "cidade"? Mas tudo bem, dada a intenção de impressionar o potencial turista, passa.

Perguntar não ofende: Algum dedo da Emirates nisso? Hein? Hein? Heeeein???

3. Ferrari e seu parque temático dos sonhos (Estado de São Paulo - 07/11/2007)

Tá bom. Vamos dar um desconto: Abu Dhabi é a terra da Etihad, que não tem vôos para o Brasil. E de novo me vem a cabeça a tal história do psicanalista: Ferrari... Dubai... endinheirados... putz.

4. Recentemente, uma reportagem do SBT passou por aqui. Na semana passada, foi uma da TV Record. E agora, tchans! Segundo minha mãe, a Hebe Camargo está por aqui.

Perguntar não ofende: algum dedinhozinho pititico da Emirates nisso? Alô jornalistas, assessores de imprensa: notícia plantada... é notícia? Aliás, existe notícia na imprensa que não é de certo modo... plantada? Vamos lá leitor, dê a sua opinião e ganhe um Iate e 15 concumbinas de presente do Sheik.

ATENÇÃO, Dona Hebe Camargo, se você realmente estiver por aqui, entre em contato com o sheik. Quero mandar um alô pra minha mãe que assiste seu programa fazendo bordado mas não tem coragem de entrar num avião como você.

Nenhum comentário: