24.11.07

Rápidas antes de dormir

Uuuuuuaiiiii... mas que sono. Mas antes de dormir, aqui vão algumas respostas do sheik:

Ludimila Schiavon deixou um novo comentário sobre a sua postagem "... depois":


mas vc não explica como é que vc chegou por essas bandas. Conta pra mim, vai!?


Hmmmmmmmmmmmmm... não.

.
.
.
.
.

Ludimila, os sheiks são assim mesmo: oniscientes, onipresentes, atemporais. Por esta razão, não faz muito sentido em falar como por aqui aportei, justamente porque, dada a nossa atemporalidade (novamente o plural: o sheik é um e são muitos), este tipo de questão definitivamente não faz sentido.

Mas os sheiks também são benevolentes, misericordiosos. Sheik que é sheik manda prendê e depois manda soltá. Proíbe, e depois, em um ato de bondade cobrido pela imprensa, permite. Não responde, mas mostra o caminho através de respostas cifradas a serem interpretadas pelo Conselho de Sábios da Montanha.

E vai aqui mais uma mensagem aos Sábios da Montanha: internet. Ah, os malefícios e benefícios da senhora Globalização: ceifa centenas de empregos em um canto do globo e os recria, em zonas onde as pessoas trabalham em troca de um picolé e do dinheiro do busão. Globalização que cria uma zona seleta de empregos globais disponíveis nas regiões mais ignotas da internet apenas àqueles que falam a Língua do Império, a Novilíngua.

Chega de bobabem. Ludimila, eu te aconselho a dar uma olhadinha nos sites internacionais de empregos. Agora ficou até mais fácil, porque um destes sites abriu uma filial por aqui, onde é possível pesquisar empregos em todos os países árabes do Golfo:

http://www.monstergulf.com/

Os empregos se concentram por razões óbvias em Petróleo e Gás, Construção Civil, e um pouco de IT.


(...)
Agora vai a minha dúvida. Eu sou mulher, tenho 27 anos, sou solteira e pinto o cabelo de loiro. Sou formada, falo bem inglês, espanhol, italiano, arranho alguma coisa de árabe. Será que tem lugar aí pra mim ou é arriscado demais?


Caríssima Ludimila,

Uma vez encontrado um emprego aqui, sendo bem negociadas as condições de visto, acomodação e transporte, não há porque não vir.

Dubai tem muitos defeitos, mas é inegavelmente a cidade mais cosmopolita da região, onde o choque cultural de um ocidental é menor (não que seja pequeno).

A sociedade aqui é mais machista que no Brasil, mas nada que te impeça de pintar o cabelo ou levar uma vida independente. Dubai é uma cidade de estrangeiros, que são mais de 80% da população. Quem mora aqui, está cada vez mais acostumado com a diferença.

Há muitas mulheres que vêm pra cá sozinhas também para trabalhar, acredite! Conheço sírias, iranianas, marroquinas, francesas, inglesas, portuguesas e até brasileiras que aqui estão sozinhas no rock.

A não ser que você lide exclusivamente com árabes no trabalho, você provavelmente manterá hábitos semelhantes no ambiente profissional.

Glória DF deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Surf em Dubai":

.... mas... e a areia , faz fofi-fofi quando a gente anda ?? dava pra responder ???


Olha... tem tanta conchinha na areia da praia que o barulho mais provável é "créc-créc". Agora... se você pisar num prato de comida deixado por um farofeiro na praia, o barulho será "glitch!".

Uaaaai, que sono. É tanto post na sessão "Sheik Luís responde" que, daqui a pouco, mudaremos o nome disso para "Diálogos com um sheik". Meia-noite e dois por aqui. Massalama, turminha.

Abraço de sheik.

Nenhum comentário: