25.11.07

Árabe fede?

Maria perguntou:


uma outra coisinha : eles fedem mesmo?? Como são os hábitos de banho dos árabes? e as mulheres fedem ?


Olha Maria, justiça seja feita: emiratis - homens e mulheres - são maníacos por limpeza. Os homens prezam pela candora branquinha e bem passada. Lavam seus veículos de lata quase todos os dias, enchem-nos de tapetinhos de pele de carneiro e perfumes. Ambos, homens e mulheres, carregam no perfume. Não é qualquer perfume: é o údi, ou Oud, ou Ud (certo mesmo, só em árabe), que é um perfume doce e por vezes asfixiante de tão forte.

É uma pena que nem todo árabe é cheiroso como os locais. Há cada "asa"... é uma pena as escrituras religiosas não mencionarem nada sobre lavar o subaco. Ao menos, ninguém tem chulé: lavam o pé 5x ao dia.

Agora, indianos ganham o prêmio "Red bull te dá asas". Tenho sempre o cuidado de evitar propagar generalizações preconceituosas: é claro que nem todo indiano fede. E há uma diferença entre exalar um pouco o cheiro do tempero forte da comida (cebola, pimenta assassina, curry) e uma potente subaqueira. Mas suspeito que alguns passam no corpo algum creme de anõezinhos mortos. E devem achar bonito. Tá louco. Viva o ud. Ou údi. Oud.

Nenhum comentário: