28.11.07

Diretivas para "Sheik Luís responde" e "Empregos"

Cada vez mais chegam mais e mais perguntas pelos comentários. Cada vez mais, torna-se inviável respondê-las uma a uma. É uma pena. Seguem assim algumas diretivas que guiarão futuras respostas:

1) Seja específico.

Ao fazer uma pergunta, imagine como você a responderia para alguém que quisesse saber mais sobre a cidade onde você mora. Perguntas genéricas do tipo "Como é a vida em Dubai?" não serão respondidas. Para estas, a resposta já está no próprio conteúdo aqui publicado e em muitas outras fontes na internet.

2) Repetição de temas.

Antes de fazer uma pergunta, pesquise no histórico se alguma pergunta semelhante já foi respondida. O Sheik é uma alteza muito ocupada e não trocará o nheco-nheco com suas 15 concumbinas por responder perguntas repetidas.

3) O Sheik não é um agente de empregos.

O sheik gosta de responder perguntas de empregos, mas lembre-se: este NÃO É um site de empregos. O Sheik fala ATÉ de empregos em Dubai. A missão do sheik é evitar que as pessoas entrem em roubadas, achando que virão para cá para "ganhar milhões e comprar um ROLEX" varrendo o chão. Não irão.

Perguntas do tipo "Sheik, me dá um emprego em qualquer área, estou esperando uma oferta no meu e-mail" não serão respondidas.

O sheik, apesar de vegetariano, tenta ensinar a pescar (e com isso, aprender um pouco), mas jamais dá o peixe, já pescado e temperado, corre atrás de empresas ou intermedia contratos para ninguém, por uma simples falta de vocação. Para isso, existem as empresas de RH e os pescadores.

4) Capriche.

O sheik faz um esforço para entender esta dúvida cruel que atormenta sua alma. Pode escrever em português, espanhol, inglês, francês, árabe, esperanto, java, pascal, c++, lisp: o sheik usará todos os meios disponíveis para decifrar seu enigma. Mas por favor, capriche! O sheik não fala miguxês. Exitar ou hesitar? Alcansar ou alcançar? Errar é humano (até os sheiks erram), mas se pintar a dúvida, use o dicionário. A internet já facilita muito: http://www.priberam.pt.

Lembre-se que uma vez publicada, sua dúvida estará exposta a todos os usuários da rede mundial de computadores (isso! A internet! Uhuuuh!), e todos o admirarão por seu apreço pelo idioma em que escreve. Talvez algum leitor admirado até lhe ofereça um emprego!

5) Menos é mais.

O sheik recebe todos os comentários por e-mail. Não há necessidade de postar várias vezes o mesmo comentário.

6) Não fique triste se o Sheik não responder.

Saiba que o Sheik gostaria muito de responder todas as dúvidas. O Sheik chora todas as noites e se auto-flagela com 100 chibatadas, dá cabeçadas na parede e se força a 2 sessões sexuais com cada uma de suas 15 concumbinas antes de dormir para se redimir deste pesado fardo.

O silêncio ocasional do Sheik é uma paródia da própria condição humana: nem tudo na vida tem respostas. Outras vezes, a resposta já está escancaradamente exposta para aqueles que tem olhos para ver.

Seguindo estas diretrizes básicas, em breve você verá a resposta que salvará a sua vida sendo publicada aqui neste nobre espaço enquanto todas as criancinhas choram de júbilo.

É isso aí.

Abraço de sheik!

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Sheik!
Sou brasileira, acabei de me formar em Direito aqui em Sao Paulo, sou apaixonada por cavalos e monto a muitos anos em competicoes. Vi uma reportagem sobre Dubai, a qual dizia estarem precisando de pessoas que saibam lidar com cavalos e que gostem muito. Me interessei pois gostaria demais de poder trabalhar com o que realmente gosto. Mas nao encontrei nada na internet , nem no jornal que vi a reportagem (Estado de Sao Paulo). Sera que vc tem como saber se ha algum site, ou hotel, ou, como eu poderia obter essas informacoes para me candidatar a lidar com esse tipo de emprego?
Agradeco superrr!
Bjos
Rebeca

Anônimo disse...

Vossa Alteza,

Venho acompanhando o seu blog (extramente cômico por sinal) há algumas semanas. Como muitas pessoas se interessam em morar/viver/trabalhar em Dubai, e na maioria das vezes estão iludidas com o trabalho no exterior, seria interessante que você fizesse algum comentário acerca do salário "razoável" para se viver em Dubai sem grandes problemas, e se esse salário é uma realidade para todos ou somente para os mais bem afortunados. Outro fator importante seria atualizar a seção "O preço das coisas", que contém valiosas informações sobre o custo de vida na região.

Anônimo disse...

Puuuuxa vida ..... :-/

Anônimo disse...

Prezado Sheik,
Boa tarde!

Sou advogada no Brasil, devidamente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, e gostaria de saber como faço para exercer a profissão de advogada em Dubai. Gostaria de saber se há necessidade de fazer alguma especialização nos Emirados Árabes (e onde posso me informar a respeito, qual o trâmite) ou se o diploma traduzido já tem validade. Tenho curso de árabe clássico e faço aulas de árabe coloquial, além de ter estudado inglês por 9 anos, espanhol (família), compreender italiano e ter noções de alemão.
Penso em atuar com direito internacional assessorando juridicamente negociações entre os países árabes e o Brasil.
Por fim, gostaria de saber se a mulher é profissionalmente respeitada no país.

Agradecendo antecipadamente a antenção dispensada.

Anônimo disse...

Gênio. GÊNIO!
Estou com caimbra no maxilar de tanto rir, ó grande Sheik.
Apoiado! Fora aos nefastos aproveitadores que se utilizam de sua bondade para benefícios profissionais próprios sem a devida cautela e educação necessários ao se dirigirem a uma autoridade como vossa senhoria.
Saudações.

Anônimo disse...

Oi Pessoal!Acabei de descobrir esse site e realmente posso lhes dizer que esse Sheik nao existe aqui em Dubai onde moro ja a 8 anos.
Ele lhes pregou uma grande mentira!
Perguntem a ele seu sobrenome? Tenho certeza que nao podera mentir pois se personificar o sobrenome de um verdairo Sheik daqui ele entrara em grandes problemas.Deve ser Milk Sheik de Banana. A proposito, Dubai e pessimo. Quando cheguei aqui era otimo lugar, 8 anos atraz. Hoje e uma cidade ocupada e conduzida por Indianos que somente favorecem a Indianos. O povo e muito feio em geral. Oque voces veem pela tv ou fotos e somente a parte nova com belos predios onde ninguem mora pois sao predios vendidos a investidores internacionais que so compram p/ trancar e esperar o preco subir. As praias sao sujas e poucas, com uma populacao enorme de Filipinos comendo frango frito na area e mulheres de vestidao preto entrando na agua e pakistaneses escarrando na agua. As acomodacoes para trabalhadores, sao pessimas. As vezes ate dez pessoas dividindo um quarto.Nao existe nem um direito para o trabalhador. O rompimento do contrato de trabalho e algo muito serio aqui. Eles seguram seu passaporte e nao os deixam voltar ao seu pais.Um calor insuportavel com uma humidade altissima, nao se sobrevive sem ar condicionado.Nao e nada tao lindo como o pessoal pensa por ai.Estou para sair daqui deste terceiro mundao.Realmente nao consigo imaginar um Brasileiro vivendo aqui com os salarios miseraveis que vi em alguns anuncios oferecendo emprego. Quanto a comecar seu negocio aqui. Cuidado, voce jamais sera dono/a dele, pois sempre pertence ao sponsor local que controla tudo. Os gastos sao enormes e nao vale a pena. Aluguel aqui anual de um apto de um quarto e sala da para se comprar uma casa de 3 quartos todo ano no Brasil.Toda a grana que ganhar aqui fica por aqui. Pense bem

Dinheiro no mais cliques disse...

oi , boa tarde a todos estou aqui para divulgar um novo e espetacular sistema de ganhar dinheiro na net , a empresse chama coopersucesso e é uma empresa seria e essa mensagem naum é nada de virus viu gente. Trata-se de um sistema de afiliados em que vc se cadastra no site e por cada pessoa q vc indicar e que aderir ao sistema vc ganha 20 reais de comissão nao so sobre elas mas sobre todas a que ela indicar e por ai vai , um otimo modo de ganhar dinheiro quem quiser maiores informações me adicionem :
ericcence@hotmail.com q esclarecerei todas as suas duvidas para se cadastrar é simples é so preencer o espaço cadastro com seus dados e sair divulgando na net orkut, forum , email , chat é uma otima forma de ganhar dinheiro quem se interessar basta acessar:
http://www.coopersucesso.com/ericvendas e la podera obter tambem todas informações necessarias e lembrem-se o sistema é uma rede quantas mais pessoas indicar mais vc ganhará e mais se cadastrando vc ganhara um link como este para divulgalo a partir dele e quem se cadastrar a partir de e se fidelizar no coopersucesso vc estara ganhando e isso não é virus nao podem conferir eu me resposabilizo pelo link pois essa é uma empressa seria trata-se de marketing virtual quem quiser se cadastrar tera 15 dias gratis para usar o sistema sem pagar um centavo ou se quiser podera pagar uma taxa de 25 reais ,olhem pesquise sem compromisso o sistema vale a pena ,onde vc trabalha em casa e no horario que quiser basta divulgar seu link e so tera de informar seus dados para q o sistema deposite suas comissões todo mes e entretanto nao terao de informar senha bancaria para segunrança so os dados bancarios .Fça parte desse novo e lucrativo sistema podendo ter um fatramento mensal de mais de 3000 reais basta acreditar e confiar q tera uma alte lucratividade desde obrigado e postem aqui suas duvidas ou me adicionem ericcence@hotmail.com obrigado .