23.11.07

Casando com emiratis

Daniela Sosco deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sheik Luís responde: quem é o Sheik?":


Olá Luis como vai?
Ouvi dizer que o Sheikh proibiu os homens de Dubai de se casarem estrangeiras, gostaria de saber se é verdade. Desde já obrigada!


Olá moça,

Não sei se isso é verdade não, provavelmente é mentira, mas isso não é muito aceito pelas famílias locais. Mas quem se casa com estrangeiras, não tem dim-dim do governo para cobrir as despesas da festa e da compra de uma nova casa.

Isso não impede os rapazes de aproveitar-se da fama de endinheirados para contar algumas mentiras, chupar algumas frutas estrangeiras até o caroço (aqui só cresce tâmaras), e depois se casar com 2 ou 3 locais.

Na verdade, eu já vi vários casais de homens locais com mulheres estrangeiras, mas nunca uma garota local com um estrangeiro. Isso ocorre principalmente com os rapazes que saem de Dubai para estudar fora do país.

A pergunta que uma brasileira atraída por um emirati tem que se fazer é: você estaria disposta a todo sacrifício ... por amor? Por este sacrifício, entenda-se:

1) adaptar-se à cultura local;
2) aceitar a poligamia do marido;
3) usar abaya;
4) achar bonito os móveis em estilo ro-co-có que seu sogro vai te dar;
5) gostar de bigode;

Não quero com isso dizer que um está certo ou errado, mas apenas deixar claro que há diferenças culturais consideráveis entre a sociedade brasileira e a local.

Há sim pessoas que atravessaram essa barreira: há algum tempo, um brasileiro aqui me contou espantado que em um dos shoppings da cidade ouviu alguém falando português no telefone, e quando se virou, deu com um casal árabe. Ela, de abaya, pediu gentilmente para ele conversar à distância, não dar a mão ou beijar. O marido ao lado jamais entenderia.

4 comentários:

Anônimo disse...

olha... eu posso dizer que faço alguns sacrifícios.... mas os tais móveis estilo rococó... aaaah não, isso nunca!!!! kkk

Anônimo disse...

Mas é claro que sim, sheik!
O amor vence todas as barreiras. Até a monetária.

iglou disse...

Pô, bigode...

Unknown disse...

Nossa moveis em estilo rococo e poligamia do marido, ninguem merece isso!
Vou me casar dentro de pouco tempo, meu noivo quer casar em Dubai e eu quero casar na França. Por enquanto ele tem concordado com algumas clausulas de nosso casamento. Como por exemplo, apesar dele ser arabe e seguir o Islamismo, ele não deve ter outra mulher enquanto estiver casado comigo, senão é separação na certa!