12.9.06

Dubai "cool"


Fiz as pazes com Dubai, e um trato: eu finjo que sou turista e consumo; ela, em troca, acolhe-me.

Ontem fui a uma hora feliz de despedida de um portuga que está a voltar para a terrinha em um lugar cool (não necessariamente frio): o bar 360°, localizado nada mais nada menos que no meio do mar, de frente para o Jumeirah Hotel e para o Burj Al Arab (acabo de ler aqui que ele é mais alto que a Torre Eiffel). Local agradável, circular, com poltronas e puffs espalhados a céu aberto, é só chegar, esparramar-se e pedir sua shisha, caipiRinha (desse jeito mesmo, em português), ou água, se preferir.

Para chegar lá, é preciso atravessar o über luxuoso hall do Jumeirah Beach Hotel, onde os pobres passantes podem admirar coisas lindas que a high society compra: shishas cobertas de diamantes, cálices de ouro, obras de arte. No centro, uma mulher toca bossa-nova no piano, outra canta em inglês. Saindo do outro lado, um motorista espera para lhe conduzir em veículos elétricos através do pier até a entrada do bar. No caminho, gente importante estaciona seu iate para vir tomar uma coca-cola e relaxar. Estou no centro do mundo in: São Paulo, New York, Paris, Barcelona, Tokio, e Dubai.

Na som, músicas relaxantes para um chill out (?!). Definitivamente, o local mais agradável que visitei aqui até agora, o lugar perfeito para uma sauna entre amigos.

Fotos: obrigado, Google Maps!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom saber que é tão fácil te agradar. Super simples!

Anônimo disse...

MUITO BOM ESSE BLOG!!!!!
Adorei! Vc é muito bem humorado e sua escrita é dinamica!
Parabéns!!!!!!!!!!

Gnomo disse...

Você está se transformando num burguês nojento. Quando voltar para o Brasil, não vai querer sair mais com seus amigos.

Anônimo disse...

Oi Luisão aqui é Luís de Sampa,cara meu sonho é conheçer Dubai ,espero que isso não demore para acontecer.

Mas essa balada que teve ai "FAVELA"
tinha um DJ Brasileiro Mustafa muito bom,agora que descobri esse blog pefa revista Info é todo dia dando uma sapecada! Abraço Luis