13.9.06

Imoral e ilegal

Alguns, desavisados, poderiam achar estas ações da polícia uma invasão impensável de privacidade. Mas o que ocorre de fato é que estas têm o respaldo população. Na verdade, mais do que respaldo: ouço por aqui que muitas vezes a polícia age desta forma para não cair em descrédito perante às críticas dos mais exaltados.

A carta de leitor enviada ao Emirates Today, comentando uma reportagem sobre o bloqueio de um site onde jovens de Dubai postavam fotos imorais tiradas às escondidas de cofrinhos de mulheres pela cidade, ilustra bem isso:

Em resposta à "Etisalat bloqueia website com fotos imorais de mulheres", (Emirates Today, yesterday), eu considero tudo legal e correto, mas como pode alguém poder acessar livremente os sites indianos de serviços matrimoniais nos EAU? Por que eles não são bloqueados?

Não são eles ilegais e imorais também?

Caríssimos, isso é Dubai, Dubai Futebol Clube. É preciso ficar de olhos e ouvidos bem abertos, e aprender a respeitá-los. A recomendação que leio em um livro é: evite forçar uma situação tal que obrigue a polícia a agir para não cair em julgamento popular. Isso será válido especialmente a partir do final do mês, quando começa o Ramadan.

Nenhum comentário: