Aqui em Dubai, bebidas alcoólicas não são vendidas em lojas e supermercados, mas apenas em casas noturnas e casas especializadas.
Podia ser pior: em Sharjah, emirado aqui do lado, bebidas alcoólicas são sumariamente proibidas. Simples assim.
Podia ser melhor: ouvi dizer que há um outro emirado em que o comércio de bebidas é liberado.
Que papo de usuário esse. O fato é que hoje conheci uma dessas lojas aqui em Dubai: fica escondida em um recinto sem janelas e com portas fechadas sem propagandas do lado de fora do Mall of the Emirates. Tem tudo, e a preços bem mais razoáveis que os preços das casas noturnas, mas para comprar, precisa ter carteirinha. E para conseguir a carteirinha... olha só o que precisa:
- carimbo e carta da empresa, atestando vínculo empregatício (fácil, mas constrangedor)
- cópia em meu nome de meu contrato de aluguel
- 150 dirhams
Aí o bicho pegou: como vou morar em um quarto (sim, fechei com o árabe, mas em outro post), e isso é ilegal por aqui, então não tenho contrato. A solução á pedir um comprovante de propriedade para o dono da casa e também uma carta de "não objeção" para ele citando meu nome. Como o dono da casa é muçulmano, vai depender do humor dele.
Em outras palavras, se eu quiser tomar uma cervejinha no sossego do lar, eu preciso pedir permissão para minha empresa e para o dono da casa onde vou morar.
Que invasão de minha vida privada. É tão constrangedor quando pedir permissão para usar cueca do Mickey...
3 comentários:
É isso que dá ser dependente...já imaginou se vc precisasse comprar drogas?
Eu parei de fumar (depois de 9 anos) na Alemanha, porque os cigarros custavam muito caro pros meus padrões. Relaxa, a gente se acostuma a tudo: tanto à abstinência quanto à idéia de usar as cuecas do Mickey....
oi Luis.
Sou amiga da Lara e apaixonada por voce, ops, por seus relatos, desde Portugal, acho que numa viagem que fizeram a Marrocos.
Parabens!!!
Tem como voce me dar seu e-mail/MSN/qq coisa?
Eu ja estive nos EAU e tenho um grande amigo ai, que, talvez pudesse te ajudar...
Compramos bebidas muito facilmente numa loja de um restaurante em Sharjah, acho...
beijocas e mais uma vez, parabens,
Marcia
Postar um comentário