22.3.07

Mulheres de burca?

Rafael deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Savage Garden":

Olá Amigo Sheik ! Devido ao fato de Dubai ter mtos estrangeiros eles são mais permissivos com relação aos costumes das mulheres ??? Ex.: Uma mulher estrangeira tem que usar uma burka ???


Olá Rafael,

Dubai é uma cidade cosmopolita e relativamente bastante tolerante em relação aos costumes. Aqui cada mulher veste-se da maneira que lhe convém: é perfeitamente normal ver ocidentais de bermuda, mulheres de braços à mostra e minissaia nos shoppings da cidade e até mesmo à noite. Com sorte, você vê inglesas bêbadas vestidas de coelhinhas. Durante o Ramadã é diferente, convém um pouco mais de discrição.

Eu nunca vi uma mulher de burca por aqui, mas nada impede uma mulher de usá-la se assim o quiser. As mulheres locais aqui utilizam um manto preto de um tecido bem fino, ligeiramente transparente, chamado abaya sobre sua roupa normal (o que é normal?). E não é qualquer roupa: sempre muito bem vestidas por baixo, mesmo sabendo que ninguém vai ver... é comum também ver abayas bordadas em ouro e prata. A verdade é que elas ficam muito elegantes com essas roupas e possuem uma sensualidade própria.

Para cobrir o rosto, aí varia um pouco: em geral, elas enrolam um véu que deixa apenas o rosto à mostra. As mais tradicionais utilizam ainda um bico dourado de um gosto muito duvidoso que cobre apenas o nariz e a boca. Outras mais restritivas utilizam uma máscara de ninja que deixa apenas os olhos à mostra. Não tiram nem para almoçar. Ainda assim, isso não é burca!

Abraços do sheik.

2 comentários:

Rafael disse...

Olá Sheik Luís ! Valeu pela resposta !

Anônimo disse...

HERMANO, TE FELICITO X TU TRABAJO ESTA MUY BUENO, Y ESPERO Q LO HAYAS DISFRUTADO MUCHO. SOY EL MENDOCINO. ME ENCANTO TU TRABAJO, SEGUI ASI Y MUCHA SUERTE... Y ESCRIBIME...BYE...PABLO...