25.3.07

Dubai Zoo

Fica na Jumeira Beach Road, a 1km do Mercato.

***
Arabian Wolf


Lobo Árabe: animal nômade que perambula pelas vastas planícies do deserto”. Assim diz a placa. Aqui em uma jaula de 4m x 10m os 4 animais ficam correndo em círculos, em um movimento contínuo atrás de algo que não conseguem encontrar.

***
A hiena


A hiena também é um animal que nômade que vive em bandos pelas vastas planícies da África. Aqui ela vaga só, e anda incessantemente em círculos em uma jaula de 2m x 3m.

***
Numerados


E uma placa informa o visitante: "todos os nossos gorilas são numerados".

***
Homem-macaco


O gorila aparentava tédio, raspando com um pedaço de pedra a sola do pé de costas para o público. Os rapazes chegam e começam a gritar atrás dele. Nem bola deu. O funcionário aparece do lado de fora, ele o reconhece e vai até a grade: ganha bananas. Segue então até o outro canto, encosta na parede olhando para o público e vai mastigando as bananas, com casca e tudo. O público se aglomera: parece gente! Dois rapazes gritam. Continuou mastigando a banana, indiferente. Tiveram então uma brilhante idéia: abrem uma garrafa d'água e lavam o gorila.

Gorila nervoso: correu gritando pela cela, com um golpe jogou o pneu de caminhão lá do outro lado e foi até o seu reservatório de água... voltou calmamente e encostou na grade. Olhou para os dois rapazes mais próximos. Lança então um poderoso jato de água de sua boca lavando o rapaz a sua frente. O rapaz com a garrafa na mão fica apenas de longe rindo dos rapazes que olhavam para suas vestes molhadas.

Do outro lado, uma babá de olhos puxados mostra a cena ao bebê loiro, ensinando-o a bater palmas dizendo:

- Ma-ca-co es-tú-pi-do!
Ma-ca-co es-tú-pi-do!
Ma-ca-co es-tú-pi-do!...

Um comentário:

Leo disse...

esse zoo ta no meu itinerario, heheheh