22.3.07

Desesperado



F. perguntou:

Oi Sheik muito prazer meu nome é F., vim até aqui pedir uma ajuda sua, estou desesperado, minha mulher foi para Dubai á trabalho e fiquei aqui sozinho e não consigo viver sem ela e estou desesperado quero ir ficar com ela, ela é minha vida, vc teria msn ou alguma forma de nos comunicarmos? pq quero saber onde e como posso ficar morando, se tem albergues essas coisas ou até mesmo hotéis e se consigo trabalho fácil, muito obrigado desde já, aguardo sua resposta, até +, fique com Deus vc e sua familia.

Sheik Luís responde:

A primeira coisa que eu te recomendo é manter a calma. Se você não consegue viver sem ela, já é um mal sinal. Ninguém gosta de gente desesperada. Mulher busca proteção em um homem e o resultado costuma ser desastroso quando o inverso acontece. A não ser que a mulher em questão seja sua mãe: mãe gosta de proteger filho, e o faz por instinto. Veja o exemplo da aranha viúva-negra: ela mata o parceiro após a cópula, mas cuida bem das aranhinhas...

Você já conversou com a patroa a respeito? Nada de carregar o piano sozinho. Divida a responsabilidade, o interesse é dela também.

Se a sua patroa é da Emirates, ele pode te arranjar um bilhete com preço camarada e iniciar por aqui o processo de visto de visitante pra você. Nada de loucuras: se ela não mostrar boa vontade para isso, é porque não está afim, e portanto, não vale a pena perder tempo com isso. Aceite isto e toque o barco, meu chapa! Lembre-se que no Brasil há sua família e muitas mulheres.

Com relação a empregos: se você tem um bom inglês e um pouco de sorte, consegue emprego aqui. Você pode vir pra cá passar umas férias e fazer uma maratona de distribuição de currículos nas lojas dos shoppings centers daqui, por exemplo. Mas já aviso: acomodação (hotel, aluguel de quarto, etc) custa caríssimo (aluguel de um quarto sai por mais de 1000 dólares/mês) e a passagem aérea não é nada barata. Outra opção é se inscrever no processo seletivo da própria Emirates.

Dá uma olhada nas sessões abaixo do blog que já postei uns links e dicas sobre empregos e acomodação:

http://dubaifutebolclube.blogspot.com/search/label/Dicas%20para%20expatriados
http://dubaifutebolclube.blogspot.com/search/label/Sheik%20Lu%C3%ADs%20responde

Albergues: http://www.uaeyha.com/

É isso.

Abraços tranquilizadores do Sheik.

Nenhum comentário: