9.3.07

Sheik Luís responde

Thiago deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sheik Luís responde":

Ola
Eu gostaria de saber pq tenho que ir para dubai e quero saber se tem ai algum trime que eu poça jogar tenho 22 anos e quero voltar a jogar que eh oq sei fazer melhor queria que vc me desce uma atençao e me falasse se tem alguma coisa ai pra mim


Rapaz,

Como assim?!?!!!

Foi-se o tempo em que os Sheiks contratavam jogadores brasileiros para vir pra cá jogar bola. Muita gente quer vir passar calor em Dubai agora, e eles se dão ao luxo de escolher entre os melhores e mais famosos. Em todo caso, se quiser tentar a sorte, dê uma olhada nos posts antigos que já postei vários links para as páginas de times de futebol daqui.

Abraço do Sheik

Patrícia Fantim Almeida perguntou:

Gostaria de saber se ir trabalhar em Dubai, é como ir para os "EUA trabalhar" sendo mão de obra qualificada ou não, vc tendo um curso universitario ou não.
É facil chegar ai e conseguir um trabalho? sendo uma pessoa de nivel superior ou não? O que seria um sálario minimo ai? Eles pagam semanal ou mensal.
O senhor tem uma ideia de quanto ganharia um simples faxineiro, ou ajudante de cozinha, trabalho em construção etc...
VAle a pena ir tentar a vida em Dubai? com o dinheiro que se ganha ai, da pra morar dignamente e ainda mandar um bom dinheiro para o Brasil?



Olá Patrícia!

Vamos por partes:

É como ir para os “EUA trabalhar"?


Olha, Patrícia, nunca fui para os EUA, mas muita gente acha Dubai (não inclua aqui os outros emirados dos Emirados Árabes) parecida com cidades dos EUA: tudo é distante e espalhado. Quem depende de transporte público leva uma vida limitada, principalmente no verão, quando a temperatura ronda os 50 graus.

Com relação ao visto, muita gente vai como turista para os EUA, arranja um trabalho e vai ficando por lá, ilegal mesmo. Nem pense em fazer isso aqui! Definitivamente, se existe algum lugar onde é viável viver clandestinamente, esse lugar não é Dubai.

É facil chegar ai e conseguir um trabalho? sendo uma pessoa de nivel superior ou não?


Arranjar um trabalho nem é tão difícil, mas depende da área que você quer atuar. Eu já postei anteriormente diversos sites de emprego em Dubai, mas você pode arriscar vir pra cá como turista e ficar alguns dias por aqui distribuindo currículos por empresas, shoppings centers, hotéis, etc. Mas aí vai de cada um: eu não viria pra com a cara e a coragem para encontrar um emprego aqui. Primeiro que Dubai não é o paraíso que todos imaginam, segundo que não existem hotéis aceitáveis por um preço justo e acomodação aqui é muitíssimo cara. Um investimento muito alto para passar um perrengue. Muitos libaneses, sírios, marroquinos e egípcios fazem isso, mas para eles é como sair do Brasil e ir trabalhar na Argentina, Chile...

O que seria um sálario minimo ai? Eles pagam semanal ou mensal. O senhor tem uma ideia de quanto ganharia um simples faxineiro, ou ajudante de cozinha, trabalho em construção etc...


Taxista – em torno de 1200 dirhams/mês (1 dólar = 3,67 dirham)
Trabalho em construção civil – entre 600 – 800 dirhams/mês (1 dólar = 3,67 dirham)

Mas você não vai querer levar a vida que um taxista ou trabalhador da construção civil leva…

É preciso acrescentar que para trabalhos de escolaridade mais baixa, na maioria das vezes as empresas/agenciadores fazem coisas ilegais e imorais, como reter o passaporte do funcionário até que este pague o seu próprio visto de trabalho (em torno de 10 mil dirhams?). Escravidão pura.

O que eu considero um salário mínimo para se viver com dignidade: se a acomodação for por sua conta, considere um salário de pelo menos 8.000 dirhams. Você vai gastar metade dele em acomodação, o resto vai com as coisas do cotidiano. Nem estou considerando sobrar algum para um eventual pé-de-meia. Se você além de viver dignamente quiser guardar dinheiro, já dá pra conseguir tirar uma base...

Rafael deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Siglas":

Olá Sheik Luís. Estou aqui novamente. Provavelmente vc ja deve ter falado isso em algum post porém não li todos ainda, mas me diga uma coisa, oq vc faz por aí ??? E oq te levou se aventurar em um país tão diferente ??? O mercado de TI por esses lados é bom ??? Obrigado, T+


Cara, minha profissão? Eu sou Sheik e adoro Rock’n’roll. Por isso vim pra Dubai, que fica ao lado de meu emirado ( Al Leemairah).

Eu vim para cá porque estava cansado dessa vida mundana de SP: mulheres, álcool, sexo fácil… aqui sim consigo levar uma vida modesta e abstêmia, longe dessas tentações do mundo moderno. Assim, limito-me ao sexo para procriação com minhas 15 concumbinas e às inocentes sessões de tortura em minhas escravas sexuais (dessas que a gente lixa o dente e guarda no armário, com uma bola de tênis na boca).

O mercado de TI é bom, mas a concorrência dos indianos é desleal. Com um câmbio de 1 dirham = 12 rúpias indianas, eles conseguem alocar gente aqui com salários inferiores ao que se paga no Brasil. E não recomendo sair do Brasil para ganhar menos aqui, porque certamente você gastará muito mais aqui do que aí. É preciso deixar a empolgação de lado e analisar friamente as coisas.

Abraços do Sheik.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostar de acompanhar seu blog. Sheik falar con conhecimento dos coisas. Dubai non serve para eu visitar, muita calor.Eu gostar de clima temperada, mulheres bonitos no praia de biquini. Meu molher e eu ter apreenson de ficar em logar que non ter segurrança. Enton eu prefere passar frio aqui e ficar vagando com meus pensamentas lendo seus comentárias muita divertidos porque sheik ter facilidade de narrar os coisas.Uma abraçon forte de Frederich.

Unknown disse...

Tenho bastante experiencia em administrar grandes condominios(500) casas.Fiz desde a obra ate a arborizaçao.
Embora tenha 62 anos, mas sou inteiro e casado com bancaria, gostaria de saber das reais possibilidades.Falo ingles médio.
Experiencia comprovada.
Primo piloto da Emirates,morando aí.

Anônimo disse...

oi!sou hyago,gostaria que vc me desse algumas informações sobre dubai!
queria saber se falando inglÊs e tendo uma faculdade tem como arranjar um bom emprego ai ganhando um bom salarío que de para mandar um pouco de dinheiro para meu país natal brazil? e qual seria essa faculdade espesifica engenharia ou arquitetura e etc....
obrigado pela pasciencia.
estarei esperando anteciosamente meu email é =(hyago_007@hotmail.com)