24.1.07

Number One Tower

Chego de carro na Number One Tower. Estaciono na frente do hotel. O indiano de terno e bigode da recepção me recebe sorrindo:

- Good evening, sir!

Chego de bicleta. Não há bicicletários, mas um conveniente poste em frente à porta giratória, bem na entrada do hotel. O cabo de aço ficou bonito ali, em volta dele. Viro as costas e vejo hall de entrada um indiano de uniforme conversando com outro de terno, preocupados... já matei a charada. Entro no hotel:

- Excuse, sir... is it yours that bicycle?
- Yes, it is. - e fui seguindo para o elevador. Ele vem meio sem-graça atrás de mim:
- Excuse sir,... você não pode deixar sua bicicleta ali.
- Por que?
- Porque não é permitido. Sorry...

Boa resposta. Porque não é permitido. Mas eu não quero criar caso. Não vai adiantar brigar com o rapaz que diz isso com medo de perder o emprego. Vamos lá: onde é que eu posso colocar? É claro que é na lateral, em um lugar escuro, onde ninguém vê que alguém chegou de bicicleta no hotel. Afinal, isso pode espantar a clientela, que por não ter sangue azul, necessita de tais títulos de nobreza.

Nenhum comentário: