24.1.07

Jumeira Beach Road

O semáforo fecha, aperto os freios e faço círculos com a bicicleta logo à frente da faixa de pedestres para perder velocidade. Paro sobre a faixa - são 23h, não há ninguém - e fico parado me equilibrando esperando o sinal abrir. O sinal de pedestre pisca, não há carros, avanço para ganhar velocidade antes dos carros. Uma forte buzinada atrás de mim. Não olho e sigo.

Sigo meu caminho e a BMW que buzinou se aproxima. É a polícia. Eles emparelham ao lado e falam com a polidez natural de um policial:

- WHAT ARE YOU DOING???

Continuo pedalando. Eles me acompanham. Não entendo a pergunta tão óbvia e pergunto:

- WHAT?

Ele responde:

- WHAT ARE YOU DOING??? WHAT ARE YOU DOING???

Pronto. É isso mesmo que ele perguntou. Pergunta óbvia, resposta óbvia:

- Estou pedalando.

Estamos indo bem: eles estão latindo de dentro do veículo, mas nenhum deles está apontando uma arma para mim:

- Why?

Mais uma vez não entendi. Por que? Penso em uma resposta: porque o ser humano gosta de se locomover. Não, ele não ia entender. Porque estou voltando do trabalho. Não, ele não vai acreditar. Nem eu. Uma boa resposta, olhei para ele e perguntei:

- Por que?

Pensei que ele ia me mandar andar a 40km/h na ciclovia do outro lado da avenida, desviando de pedestres, carros e caminhões estacionados na calçada, sem contar os buracos de obras e descontinuidades da pista, que mais parece uma corrida de obstáculos. Mas para minha surpresa eles ficaram sem graça. Entreolharam-se e então latiu novamente, fazendo gestos com o braço, só pra mostrar quem é que manda:

- Get out! Get out! Get out! - e saiu cantando pneu em sua BMW.

2 comentários:

Anônimo disse...

HUAHUAUHAHUA

SÓ VC MESMO!!!

Eles fumaram um narguile com maconha?

hahuahhau

abração.. és meu ídolo!!!

Keke disse...

Oi!
Quantas aventuras por aí, nossa!

Não sei se você gosta de cozinhar... Mas agora eu e minha amiga temos um blog de dar água na boca! Venha e dê uma olhadinha nas nossas receitas! É apenas um blog-bebê... Mas vai ter uma receita nova a cada dia, e logo logo vai ter bastante coisa!
http://duelodecolher.blogspot.com/