24.1.07

Jumeirah Beach Hotel

Chego com meu veículo no estacionamento do Jumeirah Beach Hotel, resort 5 estrelas dentro do qual fica o 360, um dos locais mais agradáveis de Dubai. Procuro um local para estacionar, mas não encontro, até que vejo, ao lado de um Porsche Cayenne vermelho, um poste. Puxo o cabo de aço e pronto! "Já está!", diria o Rui, português que a esta altura já está lá dentro. O motivo é especial: ele é o último dos moicanos, o último dos ocidentais da equipe a voltar para casa antes do Natal, e em seu caso, não volta mais para Dubai.

- Excuse-me sirrrr. - é um filipino vestido em um uniforme típico de hotéis com luvas brancas. - Você está indo no 360, não é?

Não sei como ele adivinhou, talvez porque por associação e exclusão: bicicleta -> pobre -> local que não paga para entrar -> 360. Sou Sheik, e desta forma não preciso externalizar minha nobreza. Mas compreendo que para os serviçais da corte, que por uma infelicidade do destino não nasceram com sangue azul, como eu, é muito importante gastar uma soma vultosa em um Mazeratti, um Porsche, ou Lamborghini para se fazer respeitado.

- Please, sirrr. You can leave your bike there, close to the entrance - e aponta para a entrada lateral do hotel, que é a entrada exclusiva para a área externa do complexo turístico.

- Good evening sir - duas sofisticadas garotas loiras olham sorrindo para mim.

- Hi. O rapaz ali me disse que há um lugar para estacionar meu veículo...
- Where are you going?
- 360...
- Oh... - elas riem sarcasticamente - de bicicleta?
- Yes. Quer dar uma volta? É uma boa bicicleta. Acredite.
- Nossa... você deve estar em forma, andando de bicicleta... - ela ficou meio sem graça ao notar minha nobreza.
- Você nem imagina...

Paro a bicicleta em um lugar bem visível, ao lado das garotas. Quando volto, a bicicleta está do lado de trás, meio que escondida em meio às plantas do jardim. Fico feliz: como é bom ser nobre. Mesmo em um local tão seguro como Dubai, o segurança pensou em meu bem estar e guardou meu veículo em um lugar mais seguro, longe dos olhares de vis-ladrões que sabidamente freqüentam lugares suntuosos.

****
Voltei no fim-de-semana seguinte ao 360, desta vez não de bicicleta. Para minha alegria, encontrei ali na entrada do resort estacionadas 2 bicicletas. É um trabalho de formiga: você vai uma vez, outros vêem, descobrem que podem também e repetem o ato, e quando se vê está todo mundo seguindo o exemplo.

Um comentário:

Anônimo disse...

portuga, seu besta, vc não percebeu que as duas bicicretas eram das 'duas sofisticadas garotas loiras' que desta vez queriam ver se vc estava mesmo em forma? heheheh...

farô,


thefool