24.1.07

No Citibank

A agência principal deste banco fica ali no burburinho de Bur Dubai, ao lado do Burjuman, centro comercial que é a referência geográfica para quem quer se encontrar na região. "É perto do Burjuman", dizem as pessoas. Na entrada do estacionamento, o aviso é claro: "Parking area exclusive for Citibank customers". Vou entrando, mas não vejo nenhum local onde possa estacionar meu veículo. Aproxima-se então um guardinha, e aproveito para pedir ajuda:

- Excuse-me! Do you know where I could park my bicycle?

Ele me olha sorrindo. Sorrisinho irônico e superior:

- Sorry! Bikes are not allowed here... - e já veio na minha direção apontando lá pra calçada, expulsando-me como se eu fosse um sub-cidadão pelo único fato de estar de bicicleta - outside! Park outside! Park outside please...

Já estava me conformando com a situação vexatória quando olhei mais uma vez para a placa: "Parking area exclusive for Citibank customers". Olhei para o cartão magnético em minha mão. Estalo. Olho novamente para o segurança:

- But I'm a Citibank customer...

Segurança sem graça:

- Oh... sorry. Park where you want, park where you want...

Escolhi uma vaga de carro bem grande, coloquei minha bicicleta no meio. Nada como ser um cliente Citibank.

Um comentário:

Anand disse...

Eu ri. Você sabe que seus causos dão um livro, não sabe?