1.12.07

Trazidos pelo Shamaal

E não foi apenas ondas do mar que o shamál trouxe. Na última semana, aparentemente como conseqüência das reportagens sobre Dubai na TV brasileira, este blog recebeu uma onda de acessos.

Com uma média entre 70 a 80 acessos diários, no dia 26/11 saltou para 137, no dia 27/11 para 155, no dia 28/11 foram 324. Nada comparável ao dia 29/11: 964 acessos. Dia 30/11, algo mais modesto, a descida da onda: 455.



As estatísticas de acesso (obrigado, Google Analytics!) mostram que 75% dos acessos foram provenientes do Google. Mais de 40% das visitas foram direcionadas a posts relacionados a empregos. Média de duas páginas vistas por visitantes.

Resolvi fazer um teste para tentar entender este movimento: fiz uma pesquisa simples no Google. Duas palavrinhas: "empregos dubai". Voilà: o blog aparece em quarto da lista. Um link para um post de setembro, justamente um post que contém links para 8 sites onde é possível pesquisar empregos em Dubai.

Ainda assim, a maior parte dos 43 comentários são justamente pessoas perguntando "qual o primeiro passo para se obter um emprego" aqui. Oras...

Conclusões:

1) uma onda de pessoas que chegou até aqui, leu dois posts, deixou uma mensagem pedindo emprego ou perguntando "como é a vida em Dubai" e foi embora. Não leu o extenso material já publicado. Talvez não tenha lido o próprio post direito. Como uma onda de gafanhotos que vem, destrói a lavoura, e vai embora;

2) o leitor realmente quer trabalhar em Dubai. Não importa como. Depois não diga que não avisei...

Pensei em montar uma agência de empregos. Mas talvez eu seja muito honesto para isso... ou apenas, só um pouco pessimista.

3 comentários:

Gnomo disse...

Vou colocar um post chamado "empregos espanha" para ver se meu blog dá tantos acessos, hahaha.

lililinda disse...

ola skeik Luis!
eu gostaria de trabalhar em Dubai mas nao sei como posso me candidatar a uma das vagas em Dubai?????????????
eu tenho 20 anos e me chamo Liliane Lima, falo um pouco do ingle ma posso aperfeiçoar la e trabalho atualmente em uma empresa arabe aqui no Brasil.......enfim me responda por favor..... Lili_rao2005@yahoo.com.br

Anônimo disse...

....e ninguém perde as esperanças...hihihi...