10.12.07

Estranho íntimo

Estranho: sabe-se muito pouco de sua vida, de seu passado, de seu dia-a-dia. Íntimo: mesmo em tão pouco tempo, nunca antes conhecera alguém tão bem na intimidade, tão amigo, tão si mesmo.

O estranho íntimo nunca é, sempre está: constante mutação de forma, figura, personalidade, sorriso, lugar. Busca contínua. Dele não se foge: está inevitavelmente em todo lugar, em toda conversa, em tudo o que se vê. Entidade que vaga no éter e vez em quando pousa por aí, incorpora-se em algo que se torna tão caro... e por isso, tão estranho.

Conversas ao telefone. Conversas por e-mail. Conversas. Monólogos do quotidiano. Perguntas? Respostas fugazes, previsíveis, uma outra pergunta. Compreensão? E por isso, tão íntimo. Intimidade que se imagina ter. Será?

Ah, estranho íntimo... alguém que não existe, projeção de um ideal de felicidade, sempre inalcançável: porque nenhum ideal é 100% realizável. Porque nunca ninguém é sempre 100% feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Felicidade e ideais 100% são possiveis sim. E que muitas vezes as pessoas não percebem o qto a felicidade estava perto e nos a desprezamos. Muitas vezes desprezamos o certo e seguro, pra ir em busca de algo que não é real e duradouro. Estranho intimo não existe mesmo alem da imaginacão . Compreensão a distancia é facil. As vezes quebramos a cara uma, duas, ifinitaas vezes e nem assim apredemmos. Como vc mesmo disse: Intimidade que se imagina ter. Será?