2.12.07

Sheik Luís responde mais uma vez

raquel deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Notícias que vêm do Brasil":

Oi Luis,

Sou brasileira e vivo atualmente na Ilha de Mallorca, Espanha. Minha mae me ligou esta manha e disse que viu em canais diferentes da televisao brasileira, reportagens sobre Dubai, turismo, empregos e inclusive a entrevista com uma brasileira que trabalha em um dos hoteis de luxo.
Tenho alguams perguntas para voce:
Em primeiro lugar gostaria de saber se é dificil para um brasileiro normal, trabalhador, alegre e cheio de carater, conseguir fazer uma vida boa em Dubai.
Segundo, uma pessoa como eu, com um bom curriculum, com 4 idiomas e experiencia em varios setores, poderia encontrar um trabalho decente, sem ser secretaria, ou recepcionista, etc.
Terceiro, qual o salario base em Dubai e como é o custo de vida, ja que se trata de uma cidade de ricos.

Se puder enviar sua resposta/ajuda para meu email, ficarei muito grata.

Abraço

Raquel


Olá Raquel,

Eu estou aqui me perguntando por que razão você quer vir pra Dubai. Dá sim para brasileiros normais (se é que isso existe) levar uma boa vida, mas custa (em dinheiro e paciência). Dubai não é um lugar tão "civilizado" comparando-se com parâmetros europeus.

Penso que podemos considerar alguns conquistas de algumas sociedades como avanços na história da humanidade:

- comportamento médio da população em locais públicos: aqui é um lugar onde por exemplo, ninguém respeita filas. A maior parte das pessoas corta filas descaradamente e te encoxam sem pudores no elevador, no supermercado, no ônibus, etc (sendo homem ou mulher, não importa);

- respeito às diferenças: você está em um local onde provavelmente, não é proibido dançar em bares e discotecas. Onde você não corre o risco de ser presa ou expulsa de uma discoteca por trocar beijos e carícias em público. Onde o topless é algo normal. Onde a internet não é censurada. Onde o Estado não se preocupa com questões que concernem única e exclusivamente a você;

- emancipação da mulher: Você está em um lugar onde a mulher alcançou um nível de emancipação invejável. Aqui você pode sim levar uma vida independente, morar sozinha e tudo mais, mas não é tudo tão de mão beijada como aí. Aqui você precisa aprender a se impor, a ser um pouco homem.

É claro que Dubai tem coisas boas, mas nos pontos acima, ainda engatinha. Você está um lugar onde você já tem tudo isso garantido, então estes pontos vão te incomodar deveras no início. Leve isso em consideração.

4 comentários:

iglou disse...

Ai.
Doeu.
Se impor foi igualado a ser homem.
Cê reparou?

Anônimo disse...

ola so robson santana dos santos minha pagina www.robgol.web.pt jogador d futebol quero jogar no dubail como faço vc tem como me ajudar

Anônimo disse...

ola sou robson santana dos santos minha pagina www.robgol.web.pt ja tive no bussaitee club do bahrain gostaria d joga no futebol do dubail por iso pergunto tem algum club do dubai pra mi so atcante meu curiculo ta em www.robgol.web.pt

Anônimo disse...

olá,
tudo bem?, tive lendo seu seu site e achei muito legal, tenho só uma pergunta a fazer para vc.
vivo na Espanha e trabalho na construçao civil, e aqui saiu um comentario que ai esta muito bom para trabalhar nesta area,ja vi em uma parte do seu site sobre ganho nas varias classes sociais ai, mas aqui existe um comentario que ai um trabalhador espanhol ou um europeu, trabalhando de servente de pedreiro pode chegar a ganhar até 6 mil euros por mes, sei que ai os indianos, paquitaneses,etc... ganham muito poco, cerca de 2oo euros por mes, gostaria de saber se realmente existe essa diferença de ganho? entre esse trabalhadores por se de paises diferentes.
E tbem. quanto vale 1 dhirjan em relaçao ao real que é nossa moeda do brasil, digo, como é o cambio.
agradeço sua resposta antecipadamente, e se possivel mande a resposta no meu e-mail que é: devandro-peniani@hotmail.com
um abraço.