10.12.07

Casando em Dubai

Danniely deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sheik Luís responde: quem é o Sheik?":


Olá Sheik Luis,
Na verdade estou escrevendo para fazer umas perguntas...
Sou brasileira e estava morando em Milão na Itália, onde conheci meu namorado de Dubai.
Estamos namorando e vamos nos casar em Dubai.
Vim agora ao Brasil falar que ia me casar aos meus pais.
Porém, eles não concordam com o casamento.
Meus pais disseram que tem amigos libaneses e os amigos libaneses disseram que se eu casar, não vou poder mais mandar em mim e não poderei mais usar roupas normais e sim me vestir dos pés a cabeça de preto!
E nunca vou poder visitar meus pais depois de casar com meu namorado de Dubai.
Isso é mesmo verdade??
Disseram aos meus pais, que até pra eu poder viajar, o meu futuro marido, vai ter que consultar Allah para ver se posso ir ou não viajar sozinha.
Isso é mesmo verdade?? Acho que isso não tem fundamento...
Falei com o meu namorado, mas ele disse que vou poder usar as roupas que estou acostumada a usar sim, nao preciso ficar toda de preto e vestida dos pés a cabeça. No entanto, minha mãe insiste que não é assim, que depois que eu casar serei propriedade do meu marido e por isso minha mãe não concorda com o casamento!
Você poderia me falar um pouco, sobre o comportamento das mulheres estrangeiras que casam com um arabe que segue o Islamismo??
E verdade mesmo que uma vez que eu case em Dubai, não vou poder sair sem autorização do marido?? Meu namorado segue o Islamismo, eu também vou ter que seguir??
Agradeço desde já.


Olá Danniely,

Primeiramente, gostaria de dizer que o sheik gosta deste tipo de pergunta.

Antes de respondê-la, saiba que o sheik colocou o seu velho óculos Ray Ban, roçou a barba e consultou o Conselho de Sábios da Montanha. O sheik sabe da responsabilidade contida em sua opinião, e para se redimir de possíveis erros de interpretação, foi e voltou de Abu Dhabi à pé e torturou um de seus muitos escravos eunucos que guarda enclausurados em caixas de água Masafi com maçã na boca e farpinhas embaixo das unhas.

Deixemos os escravos eunucos em suas devidas caixas e vamos ao ponto. Trocando Milão por Dubai? Aqui há pra vender umas camisetas que são motivos de piadas maldosas entre expatriados. Na camiseta está escrito algo assim:

New York - London - Paris - Milan - Tokyo - DUBAI.

Oh, oh, oh, oh, oh! Oh-oh. Não entendeu? Maldade de expatriados, talvez você nunca entenda. Mal não há problema, eu já me redimi: já fui à Abu Dhabi à pé e voltei e já torturei meus empregados assalariados (sim! E porque escravo não pode ser profissão? Oras...).

Já estou me distraindo mais uma vez. Atenhamo-nos a suas dúvidas cruéis, aos temores de sua família (para isso, ajeito meu óculos BL marron dégradé).

Isso é mesmo verdade??

Você já reparou como tudo gira em torno de uma verdade? "A verdade sobre as mulheres sofredoras de Dubai". Sua mãe retruca: "Cuidado, filha! O Sheik Luís falô que os árabes são bigodudos e gostam de móveis rococó!", "O amigo libanês falô que os árabes são todo malvados! (?! Que despropósito)", "O Bush falô que todo árabe é terrorista e participa do eixo do mal!". Que perigo!

A resposta do sheik talvez seja um pouco frustrante: talvez não exista uma verdade única salvadora (talvez ninguém se salve). A verdade sobre seu relacionamento é aquela que só você e seu companheiro vivem, e se este já atingiu um grau de intimidade, confiança e maturidade tal que já planejam um casamento, é porque já sabem de muito mais coisas um do outro que qualquer outra pessoa (inclusive este sheik alcoviteiro).

Palpite? Você conheceu o rapaz em Milão, certo? Isso indica que ele já viu muitas verdades por aí. Ao menos em Milão, ele leva um modo de vida próximo do seu.

O sheik já viu e ouviu muitas histórias: um local que casou com uma libanesa e teve uma filha que é atéia, toca violão, faz mergulho e não anda de preto. A outra filha já gosta de andar de abaya e anéis de brilhante com as amigas. Uma alemã que casou com um emirati, dividem o tempo entre Alemanha e Dubai e tiveram um filho que virou surfista (tente imaginar um "alemão-árabe-surfista"). Uma francesa que visitou o UAE, se apaixonou por um local e teve um filho, que se tornou guia de safari nas dunas e se casou com uma filipina. Uma francesa que se casou com um libanês, teve uma filha e depois separou porque cansou da ciumeira. Mas ainda está por Dubai, curtindo a praia. Uma brasileira que casou com um árabe do golfo e se cobre inteira. Uma portuguesa que se apaixonou em Dubai por um paquistanês. Ambos agora juntaram os trapinhos e estão morando na... Suíça. Um sírio em Abu Dhabi que bateu até a morte em uma de suas esposas porque "estava com poucas roupas na sacada". Depois foi condenado a um ano de cadeia mais deportação.

Viu? Não há muita regra. Tá bom, não se guie pela última história, fui muito cruel. Casamento é fusão, mistura de culturas. Vocês dois vão ter que encontrar o meio-termo que agrade a ambos e, com sorte, a ambas as famílias. Lembre-se que alguém só te forçará a alguma coisa se você aceitar. Faça um exame de consciência e seja honesta com você mesma: deixe claro o que você aceita mudar e aquilo que não aceita. Da mesma maneira, você precisará aceitar os hábitos e cultura de seu marido (como cumprimentar outros homens com um toquinho de nariz. Que meigo!).

Está na dúvida? Então por que essa pressa em casar? Venha a Dubai, tome um drink no 360, um chá da tarde sentada no tapete ao lado da sogra. Curta um Ramadã em família por aqui. Leve o rapaz ao Brasil durante o Carnaval. Se o relacionamento passar incólume, tanto melhor.

É isso, caríssima Danniely. Espero que estas palavras te ajudem de alguma forma. Meia-noite por aqui, já chegou a hora do sheik tirar os óculos, trocar de pijama e fazer naninha.

UUUaaai. Abraço de sheik!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ô Sheik, tu és o máximo! Te admiro muito. Queria ter um filho assim. Sou seu fã. Tu és o maior.
Eloelson

Vi e falei disse...

O Sheik é barbaro!!! No sentido barbaro da palavra!
:)

Anônimo disse...

Olah,

seu conselho foi bom, achei q fosse dizer o mesmo q os pais dela, mas me surpreendeu.

Danniely, soh vou incrementar a resposta dele..se eu fosse voce eu procuraria conhecer a religiao dele e saber sobre ele e oq pensa, pois ao casar voce nao pode ter duvidas do tipo que voce tem (o casamento q n dah certo eh so dor de cabeca).

1.Voce sabia que, se ele fosse praticante na religiao dele, nao estaria namorando com voce? No Islamismo, esse pecado chamado Zina e eh um pecado grande mesmo (para o muculmano).

2. Se a familia dele permite o casamento nessas circunstancias, isso eh sinal que nao vao dar problema p voce, mas nao garante o lado do seu companheiro. Seu casamento pode ter liberdades, mas ter desconfiancas da parte dele.

3.Os libaneses "amigos" que falaram do rapaz de Dubai sao sempre negativos mas lembre-se que no Brasil, um pais "avancadissimo" na questao de direitos humanos, violencia domestica eh uma coisa corriqueira, seguido de violencia sexual contra criancas tbm. Quase todo mundo q eu conheci na minha infancia sofreu algum abuso sexual. Entao antes da gente falar dos outros, tem de olhar p si neh.. O meu marido, por exemplo, nao quer nem saber de Brasil por isso..

4. Por experiencia de ver muitos casos parecidos, quando o casal eh de religioes diferentes sempre tem "coisinhas" q depois podem ficar maiores com a vinda dos filhos. Leia sobre a religiao dele para estar ciente doq ele aceita ou nao.

5. Voce terah beneficios sem tamanho: muculmano nao bebe.. tbm n pode ter caso extraconjugal q dah cadeia (pela lei da Sharia, pode ateh dar pena de morte) e muculmano eh generoso com a mulher e gosta de comer bem e de ter reunioes familiares, gosta de dar presentes e roupas para deixa-la bonita, de ficar com a familia e com criancas nao ha tratamento melhor. Adoraaaaaam criancas.

6. Por ultimo, se infelizmente, voce preocupada com separacao e despesa com filhos, na pior das hipoteses, nao eh costume deles de deixar os filhos sem pensao ou educacao como acontece com nossa "avancadissima sociedade" onde precisa levar no juiz e soh faz pq eh lei.

7. Toda regra tem excecao, inclusive meus comentarios acima :)

Lowchinovscy Family disse...

Olá amigo!!!

Adoramos seu blog, nos ajudou muito!
Meu noivo está indo a Dubai à trabalho por uma empresa. Estavamos prestes a nos casar, porém não tivemos tempo habil, então gostaria de saber se é possivel nos casar ae em Dubai, nós dois somos brasileiros. Ele embarca mes que vem e eu apenas no meio do ano. Provavelmente terei que ir com visto de turista... mas vc sabe me dizer se ele pode ser meu patrocinador, ou tem que ser somente os hoteis????? Fico mto grata pela sua ajuda!! Qq coisa se preferir, meu email alowchin@gmail.com

Obrigada Carina

Anônimo disse...

Boa Tarde Sheik,
Minhas perguntas são a nível de curiosidade , pretendo visitar Dubai por estar cursando Relações Internacionais e acho muito interessante sua cultura...
-Primeiro gostaria de saber se em Dubai devido o islamismo o homem deve casar-se com várias mulheres;
-Segundo como funciona a monarquia dos Emirados Àrabes se é semelhante à europeia , onde o príncipe só assume o poder se for casado, se há restrição no casamento para se casar com mulher da mesma religião , mesma cultura, se a monarquia participa ativamente das decisões tomadas no país , etc.

Me chamo Maria e estou enviando meu email a seguir, caso precise (apezinha_ap@hotmail.com)