dorian deixou um novo comentário sobre a sua postagem "St Patrick's Day":
Olá Luis, eu e meu marido iremos passar 2 ou 3 dias em Dubai, será que você poderia nos dar algumas dicas desta cidade? Eu sou fotógrafa e penso em alugar um carro aí para conhecer bem, penso que não deve ser difícil se locomover aí já que é uma cidade tão moderna. Quem sabe não poderia nos dar dicas valiosas que só um Sheik brasileiro poderia?
Estou muito ansiosa por esta viagem, e fiquei muito feliz em encontrar seu blog, é muito legal, parabéns!
Ah, eu não jogo futebol!!! hehehe
Olá Dorian,
Fica tranqüila: mesmo sendo uma perneta em termos futebolísticos, garanto que você até vai conseguir encontrar o que fazer nestes 3 dias.
Vamos às dicas de Sheik:
Dubai, uma cidade modernaMinha cara, Dubai é tão moderna, mas tão moderna que não é feita pra pedestre. Táxi é barato, mas não para andar mais de 100 km em um dia... você até polui menos alugando um carro, pois os táxis são todos Corollas 3.0, e um Mitsubishi Lancer (o carro mais barato para alugar) é 1.3. O aluguel sai por volta de 1700 dirhams/mês, deve sair uns 100 dirhams/dia. Enfim: eu ando aqui de bicicleta, ao menos enquanto o clima permite... mas já descobri que até isso é imoral e ilegal. Legal é andar por aí poluindo, envenenando o ar e aquecendo o planeta, oh, oh, oh...
Quanto à
cidade moderna, fácil de se locomover, olha... há controvérsias. A cidade é bem sinalizada mas o trânsito é realmente um
inferno, como em qualquer cidade
moderna e
bem planejada. Pra dizer a verdade, eu nunca havia visto tanto acidente cinematográfico de automóveis como aqui: todo dia se vê carros capotados, um carro que beijou o poste, alguém que virou carne-moída no asfalto... dá até a impressão que é normal.
Se eu fosse você, evitaria andar de carro em Deira e Bur Dubai, se não quiser sentir desejos homicidas. Mais fácil pegar um táxi ou andar a pé mesmo. Agora, para pegar a Sheikh Zayed e ir até o Mall of the Emirates, Ibn Battuta Mall, Burj Al Arab, etc, etc, etc, vá de carro. Dubai é tão moderna que ainda não tem metro. Tem um sistema de ônibus com ar condicionado, mas... enfim, não vou dizer nada.
Para tirar fotosVamos dividir isso em categorias:
Fotos "Disneylândia"Castelos medievais (árabes) modernosos, réplicas bregas das
maravilhas do globo, bonecos fantasiados de sei lá o que: não é Las Vegas, não é a Disneylândia, mas só falta o Mickey. Para tirar fotos nesse estilo visite os seguintes lugares:
- Al Madinah Jumeirah
- Parque aquático Wild Wadi (70 dirhams por cabeça)
- Mercato (imita a cidade de Veneza)
- Ibn Battuta Mall
- Mall of the Emirates e Ski Dubai (170 dirhams/cabeça)
Mas o máximo da cafonice não está pronto ainda: estão fazendo um negócio chamado
Falcon City, que possui um réplica da Torre Eiffel... fala sério, né?!
Simplesmente um luxo- Burj Al Arab (café-da-manhã por 250 dirhams/cabeça)
- Jumeirah Beach Hotel e 360 graus
- The Royal Mirage Hotel e o bar The New Rooftop (entrada gratuita)
- Buddha Bar (térreo) e 44 (terraço) no Grovesnor Hotel, na Marina
- Corrida de cavalos ou camelos em Nad-al-Sheeba (por volta 200 dirhams por cabeça).
Dubai real e bizarra- Mercado de eletrônicos, tecidos e roupas em Bur Dubai
- Atravessar o
creek (a laguna) de Bur Dubai para Deira em uma Abra (1 dirham!)
- Deira (cidade dos homens, não vá sozinha)
- Gold Souq (ainda em Deira)
- Burj Dubai em construção(agora com 110 andares)
- Fotografe pessoas em Bur Dubai e Deira. Essa é Dubai que não está nas revistas!
Panorâmicas- Sei que há um esquema para passeio de helicóptero (coisa de 1000 dirhams/pessoa por meia-hora). Nesse passeio dá para tirar fotos de outras bizarrices desse lugar: Palm Jumeira, arquipélago The World, Palm Deira, Jebel Ali, ... se vocês se interessarem por esse passeio, avisem-me que eu de repente até vou junto!
- Safari pelo deserto: você fecha um grupo e vai em um jipe dar volta nas dunas do deserto. Por fim, para-se em um acampamento onde há jantar, passeio de camelos, dança-do-ventre... vale a pena. Depois eu te passo o contato de um guia gente boa que não explora. Sai por volta de 170 dirhams por cabeça!
Por fim, não deixe de fotografar os camelos. São animais simpáticos e muito fotogênicos!
É isso aí.
Abraço do Sheik.