26.8.06

Meu nome em árabe


Hoje a noite desci até a portaria para perguntar se o porteiro sabia qual a maneira mais barata e segura de enviar um pacote daqui para a Espanha. Na portaria estavam o sudanês Ahmed e o filipino Ronald Passaporte (sim, este é seu sobrenome! Veja a foto ao lado). Tudo aqui é fácil: Ahmed ficou de conversar com o motorista do hotel, e ele levará o pacote até lá e depois me traz o comprovante da entrega com o preço, simples assim.


A conversa na verdade começou com ele me abordando em árabe, e comigo respondendo “Sorry”. Ele ficou rindo, pois não entendia como eu parecia com árabe sem falar árabe. Logo depois chegou um emirati, que também me olhou e começou a falar em árabe. “Sorry again”. Esse já fez uma cara de certa indignação e seguiu falando em árabe com o Ahmed...

Depois que todo mundo saiu, fiquei ali trocando idéia com o Ahmed. Ele me mostrou letra por letra como se escreve meu nome em árabe. “É simples”, disse ele. Eu apenas acredito, quem sabe um dia eu não aprendo?

Nenhum comentário: