26.8.06

Mestre Renato

Estava ali na portaria falando com o Ahmed quando passa por ali acompanhado de um indiano e me cumprimenta o Renato, outro brasileiro que trabalha na DU. Despediu-se dele e me convidou pra uma cerveja no seu apartamento.

Depois de beber cerveja (vietnamita) a 10 reais, e às vésperas do Ramadan, não dá pra recusar, com todo respeito: quando o mês santo começar, nenhum bar que vende bebidas alcoólicas abrirá aqui em Dubai.

Renato é um rapaz experiente: já com 39 anos, casado e com 2 filhos, já viajou o mundo trabalhando: Iêmen, Quênia, Namíbia, Marrocos e agora Dubai. Conhece tudo, e em uma conversa, aprende-se muito.

Descubro o quão uma viagem de avião pode ou não ser tranqüila. No seu caso, deu tudo errado: a empresa esqueceu-se de enviar o visto para o aeroporto e ele não conseguiu passar na alfândega quando chegou de Amsterdan, por volta das 23h. Felizmente aqui há um hotel no aeroporto antes da alfândega, mas quando ele chegou lá, infelizmente estava lotado... quando 9h da manhã conseguiu chegar ao hotel, estava sendo limpo... quando finalmente conseguiu entrar no quarto, acabou deixando as coisas e ir direto para o trabalho...

Ele me disse que é normal quebrarem o cadeado no aeroporto. Desta forma, agora tenho certeza que não esqueci os DVDs virgens em nenhum lugar: provavelmente alguém abriu minha mala e pegou mesmo. Só não sei o que essa pessoa faria com meu recarregador de celular. Deve ter achado divertido.

Já é quase 4h da manhã... mais um dia dormindo mal... assim eu nunca acerto meu fuso-horário.

Nenhum comentário: