22.1.08

Dúvida cruel: gerente de hotel (rimou)

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Salários x custo-de-vida em Dubai":


Assalamu Alleikhum, Sheikh

uma agência dessas que levam brasileiros para trabalhar em hotéis em Dubai viu meu CV e ligou para mim, dizendo que o meu perfil era compatível com um cargo de gerência de um departamnto de hotel. Falo 5 idiomas (alemão, inglês, português, espanhol e estudo árabe há 6 meses). Estou no último ano do curso de comunicação social e tenho experiência, não só em todas as áreas de hotel, mas em negócios internacionais, pois trabalhei em duas multinacionais por um bom tempo. Com esse histórico também concordo que não sou o cara ideal para garçon, mas há algo que me incomoda e é o fato de eu querer batalhar um salário decente e não concordar em trabalhar por 2 ou 3 mil dirhams. Minha pergunta é a seguinte: você acha que meu perfil permite pedir um salário de uns 10 mil dirhams no mínimo? Não quero parecer arrogante nem metido, não me entenda mal, mas não estou disposto a sair do Brasil para viver feito um escravo por dois anos. Minha intenção é, inclusive a de terminar minha faculdade nos emirados ou em outro país árabe, depois de cumprir o contrato.

Valeu, Sheikh

Allah Maack


Postado por Anônimo no blog Dubai F. C. em Quarta-feira, 16 Janeiro, 2008

Rapaz,

Fica tranqüilo: auto-estima e sensatez não tem nada a ver com arrogância.

Se você fala 5 idiomas e já tem experiência prévia, talvez você não precise ter pressa.

Talvez valha mais a pena esperar o término de seu curso e a partir de então procurar algo já com um diploma de curso superior (que por aqui pode fazer uma diferença significativa no seu salário).

Não tenho idéia de quanto se paga na área de hotelaria, mas considerando que estas vagas geralmente oferecem acomodação, transporte e alimentação, sem formação superior considero difícil que o salário ultrapasse 5 mil dirhams. Mas 2, 3, 5 mil dirhams limpos no bolso no fim do mês é um bom dinheiro. Há muita gente ganhando mais de 10 mil dirhams que não guarda isso por conta de outras despesas, principalmente aluguel.

Ao analisar uma vaga, pergunte-se: a empresa paga a viagem? A empresa paga acomodação? A acomodação é razoável e limpa? Quarto compartilhado ou separado? Auxílio transporte? Alimentação? Plano de saúde? Em algumas situações é mais lucrativo ter um salário abaixo de 5.000 dirhams do que um salário de 10 mil sem nenhum benefício.

Mas é como eu disse: nada de desespero. Com diploma superior e 5 idiomas você não fica desempregado no Brasil. E quem sabe, mais pra frente, você recebe uma proposta para vir para Dubai ou qualquer outro lugar com mais tranqüilidade.

Boa sorte!

Abraço de Sheik.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok, legal. Mas e o Irã? =)