Sheik,
grande Blog esse seu, viu! Muito legal mesmo. Divertido e cultural, ah se toda a web fosse assim. Mas, bom, vamos ao o que interessa, ou seja, minha pergunta, hehehe. Como é que os árabes dos EAU são na hora de negociar? Me refiro a tudo: aluguel, salário, preço de carro usado, bicicleta, camelo, areia e por aí vai. É verdade que tudo é negociável e que eles sempre começam vendendo acima do preço ou oferecendo menos do que vale? É considerado rude negociar?
Eu estou quase com um pé no deserto e queria saber se esse paradigma é verdadeiro ou se é só mais uma lenda.
Abraço,
Carlos
Postado por Carlos no blog Dubai F. C. em Sexta-feira, 18 Janeiro, 2008
Grande Carlos,
Depende. Eles sempre põem o preço lá em cima, mas há setores em que você terá maior ou menor flexibilidade para negociar.
Obviamente, em supermercados e shopping centers, o preço geralmente é fixo. Nos souqs (mercados), em comércio de carros, itens usados e aluguéis, há sim margem para negociação.
Não espere muita coisa ao negociar aluguéis. Essa é a experiência mais desagradável de Dubai: o preço começa (bem) lá em cima e fica por lá mesmo. Agradeça se o pilantra do dono da casa ou da imobiliária não cancelar o negócio depois de já ter fechado verbalmente com você. Ética nos negócios é algo que simplesmente não existe nestes setores.
Boa sorte!
Abraço de Sheik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário