21.11.06

Na rádio

É sábado à noite em Dubai. No domingo, todo mundo trabalha. Na frente, a síria Sandrela conduz seu veículo enquanto conversa em árabe com a Leila, com quem divide quarto. Não dá pra entender muita coisa, pra dizer a verdade praticamente nada. Então resta concentrar-se no que o locutor fala em inglês na rádio. Em Dubai há rádios em inglês, árabe, urdu e muitas outras em diversos idiomas falados na Índia. Mas ali ouvíamos uma rádio com locutores em inglês. De repente, um som familiar: é Benjor.

É raro ouvir música brasileira na rádio, mas sua música Mas que nada do álbum Samba Esquema Novo estourou por aqui depois que assassinaram-na (opinião minha), trocando o ritmo de samba por dance, techno ou salsa. Mas a versão que toca na rádio é a original, então acompanho baixinho junto com a música, para não atrapalhar a conversa das meninas:

Oh.............O Ariá raiou oba oba oba
Mas que nada sai da minha frente
Que eu quero passar
Pois o samba está animado
O que eu quero é sambar

Este samba que é misto de maracatu
É samba de preto velho
Samba de preto tú

Mas que nada um samba como este tão legal
Você não vai querer que eu chegue no final
Oh......... Ariana oh obá obá obá


Saudade é assim, chega sem pedir licença, como uma música que toca no rádio no final de um sábado enchendo a cabeça de lembranças.

Pra quem quiser ouvir, copie e cole o link:
http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/linklista.php?nomeplaylist=005666-2<@>Samba_Esquema_Novo&opcao=umcd#

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso, saudade não tem hora. Ainda bem que temos internet, blog, telefone... Suficiente para dizermos em tempo real: Filho, nós te amamos!
PAI/MÃE

Anônimo disse...

Não assassinada, mas revisitada. Com Sérgio Mendes no piano e um Grammy nas costas...
http://www.sergiomendestimeless.com/

Regis

Anônimo disse...

É, agora é a versão do Black Eyed Peas, que esteve em São Paulo há uma semana para uma apresentação. Sim, a versão é com o Sérgio Mendes, e eles aproveitaram a carona pra popzar várias coisas. Parece que deu certo. E eu tenho essa música como toque no meu celular.
PS: eu recebi o torpedo que vc me mandou esses dias. Queria responder, mas fiquei sem saber pra qual número...

Beijo!

Anônimo disse...

Você falou "É raro ouvir música brasileira na rádio", mas na verdade, nas quinta-feiras, há um show na radio se chama 'Latin Breeze' as 22:00 até a meianoite. Os brasileiros sempre ligam, falam no Português ou Espanhol (porque o DJ é argentino), e pedem escutar canções brasileiras. Então, se esteja com saudades do seu pais, ligue a 103.8 FM - a mais perta coisa ao Brasil.
Reem