19.11.06

No correio: o jeitinho árabe



- Oi, gostaria de comprar uma caixa postal.
- Hmm... está com o formulário preenchido? Cópia de passaporte com o visto? Fotos?
- Sim, aqui está.
- Hmmm, deixe-me checar seu cadastro... você trabalha na Etisalat?
- Não, na DU.
- Hmm... e quando a empresa começa a operar? Eu vou poder escolher um número bom?
- Como assim?
- Um número bom, um número cool...
- Sim, é claro que sim. A reserva de números começa na semana que vem.
- Ah, então olha, faz assim: fica com meu número. Assim que você souber como se faz para reservar um número cool, por favor, me liga.
- Fica frio que eu ligo.
- E é claro, se você precisar de alguma informação aqui nos correios, de carta ou encomenda que não chegou, é só ligar.


Por aqui, um número especial de telefone ou de placa de carro carrega junto um status de prestígio difícil para quem é de fora entender. Em todo caso, não custa nada anotar o telefone. É assim que a coisa anda por aqui: contatos e favores. Na verdade, como em todos os lugares...



(Foto 2: meio fora de contexto, mas esse povo estava no estacionamento do correio. O homem veste um traje típico indiano/paquistanês).

Nenhum comentário: