7.2.08

Feliz Ano-Novo!

É Ano-Novo no calendário chinês. Esta data é comemorada - obviamente - na China, e também em outros lugares menos elementares, como a Malásia.

E por aqui, os malaios comemoram assim: comendo uma mandarina, ou tangerina, ou mexirica, como é conhecida em terras tupiniquins. Dizem que na China essa fruta simboliza ouro, então o ritual supersticioso é praticado para atrair riquezas no ano que se inicia. É o que resta para quem não comemorou a tradicional festa e trabalhou em feriado de seu país (mas, até aí, é carnaval no Brasil, e nem uma carroça de mexirica me consola).

O que importa mesmo é que ganhei uma mandarina, ou tangerina, ou mexirica, e por superstição, consolo ou tradição, pelo sim, pelo não, já começo a degustá-la, mais por fome que por ambição financeira (já estamos no Paraíso dos endinheirados, esqueceu?). Se ajudar a encher os cofres do sheik, tanto melhor...



Feliz ano-novo (chinês) a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Sheik Luís, eu gostaria de trocar algumas impressões consigo, seria possivel responder-me através do email friedrich---nietzsche@hotmail.com , ficar-lhe-ia imensamente grato.

Cumprimentos

Filipe Galvão

Anônimo disse...

Cadê o rock´n´roll??????????