12.9.07

Solteiro em Dubai: persona non-grata

Eu ainda vou falar um pouco sobre o post com uma foto da França. Mas não agora: agora vou falar um pouquinho de um fenômeno que vem ganhando força por aqui: a caça aos solteiros.

Há alguns meses, um casal (casado) de amigos que mora no Arabian Ranches recebe um bilhete mais ou menos assim da administradora do condomínio:


Ajude-nos a manter o condomínio um local seguro. Denuncie casas habitadas por solteiros ou onde se realizem 'práticas ilegais'.


De fato, o Arabian Ranches é uma destas curiosas áreas de Dubai reservadas apenas para 'famílias'. Outras áreas 'curiosas': Jumeirah 1, 2, 3, Barsha 1, 2, 3. E agora a Municipalidade de Dubai está fechando o cerco, desconectando água e luz destas casas, multando proprietários e expulsando os temíveis moradores solteiros...

... eu fico aqui imaginando para onde vão esses defeituosos (solteiros) que insistem em morar dentro da cidade perto do trabalho, do supermercado, do centro comercial... afinal, solteiro já deveria saber que por sua condição social, deveriam - tal qual os leprosos - isolar-se dos normais (casados), e ir morar nos locais que lhes é reservado (tal qual os leprosos e suas "gafanhas", em Portugal): International City, Sonapur, Al Rashidyia, Cafundós do Judas. Estas pessoas com necessidades especiais deveriam aceitar a sua inferioridade e penitenciar-se diariamente com cabeçadas na parede por possuírem tão vergonhoso defeito. Tudo em respeito a sagrada família, a tradição e a propriedade.

A verdade é que estes defeituosos (solteiros) realmente não se enxergam: tentam entrar em baladas sozinhos! O que é que um solteiro faria sozinho em uma balada? Só pode ser besteira, indecências. Ô gente feia, boba, cara de melão. Ainda bem que os prestativos porteiros estão lá na entrada, para prontamente barrar essa gente imunda:

- Sorry, sir! Couples only!

Obs.: Ainda bem que aqui em Honolulu não tem disso não!

Mais sobre este assunto:

Residents split over bachelor pads: City Talk

Bachelors hit hard by shortage of accommodation (Notícia de 2005, problema antigo)

E para mostrar que o problema não é apenas de Dubai, uma notícia do... Bahrein:

'Ban bachelors from family blocks now'

Nenhum comentário: