23.9.07

Rugby


Acontece na França (algumas partidas no País de Gales e Escócia) a Copa Mundial de Rugby, televisionada aqui ao vivo nos canais da TV a cabo local.

Para quem não sabia a diferença entre rugby, futebol americano, futebol australiano e críquete, até que já estou ententendo alguma coisa. Pra dizer a verdade, jogo de futebol fica monótono perto de uma partida de rugby. Mas ô joguinho bruto... nada perto do tal futebol australiano, que também passa na TV.

Outra coisa notória é a popularidade do esporte entre a comunidade de estrangeiros aqui: com calor e Ramadã, ontem o Barasti conseguiu reunir público considerável a céu aberto para a partida entre França x Irlanda.

Curioso também este time da Irlanda: é o único esporte onde Irlanda e Irlanda do Norte jogam juntos no mesmo time.

Na foto, Argentina x Namíbia.

2 comentários:

Anand disse...

Nem me fale em Rugby! Aqui na África do do Sul o país está que nem o Brasil em época de Copa do Mundo. Bom, na verdade é a copa do mundo, de Rugby.

Concordo 100%, é muito mais emocionante que futebol, além de ter a vantagem de não ter a menor posibilidade de ter 0 a 0, a maior tosquice do futebol. Mas, como vcê mesmo disse, tem seus toques de vale tudo, e toda partida sai pelo menos um com o supercílio arrebentado.

Abração!

Anônimo disse...

França e Irlanda no Barasti -- você estava lá? Eu e o Driss também estávamos. Não te vi...