16.9.07

Minha querida aula de árabe: supermercado


Lulu Supermarket é uma rede filipina de supermercados em Dubai. Seus consumidores mais fanáticos juram de pés juntos dando cabeçadas na parede de que "não há lugar mais barato em Dubai". Enfim, eu nunca entrei pra conferir.

Você deve estar se perguntando: "e eu com isso?" É que de repente, olhando para o supermercado eu me deparei com mais uma chance de praticar uma boa ação durante o ramadã: ensinar aos meus pobres-e-ignorantes-leitores-com-ranho-no-nariz como se escreve "supermarket" em árabe. Não é genial???? Ebaaaaaaa!!!!! Estou muito feliz: vou praticar uma boa ação. Então vamos lá. Enquanto isso, vai virando a borda de baixo da camiseta pra tirar essa gosma verde porque odeio gente que chupa nariz (e tampouco serei eu a limpar essa camisa verde-musgo).

Lá vai: supermercado em árabe se escreve assim:

سوبرماركت

Su-br-mar-kt. E desta forma, Lulu Supermarket em árabe fica assim:


Pode conferir na imagem, tá escrito assim:

سوبرماركت ا للولو

Subrmarkt Allulu.

Ebaaaa!! Pratiquei boa ação!!! Pronto, agora já posso dormir. Eu disse "eu" vou dormir. E você? Vai limpar essa camisa, leitor porco.

2 comentários:

Anônimo disse...

N o j e e e e n t o o o o . . .

gustavo disse...

Legal,

Estive em Dubai em janeiro de 2007 e fiquei no hostel que tinha um Lulu Hypermarket bem próximo, ali na Al Nahda Road.

Não tive muita base de comparação com outros supermercados, mas não vi nada de muito tão barato.

Achei graça no nome do mercado, não sabia que era filipino. Achei que era de algum sheik chamado Lulu.