4.2.07

Sheik Luís responde

Em 7 de janeiro, Felipe deixou um comentário sobre a sua postagem "Sheik Luís responde":

Oi Luis, blz? Uma perguntinha meu caro: Para se trabalhar aí realmente dá pra ser só com o English ou conhecer o Arab pode fazer falta para o exercício de uma função? ( de nível superior / área administrativa) Grande abraço e td de bom, Felipe


Olá Felipe,

Desculpe a demora na resposta. Para trabalhar e viver aqui, inglês é fundamental. Especialização em sotaque indiano lhe trará maior tranquilidade na vida quotidiana, hehehe...

Qualquer outro idioma - árabe, hindi, urdu, pushtu, tagalog, maleali, chinês, francês, espanhol, alemão - é algo a mais, que pode abrir portas dependendo da nacionalidade ou área de atuação da empresa onde você vai trabalhar ou de seus colegas de trabalho. Mas sem inglês, fica difícil sair do aeroporto.

Quem só fala árabe consegue emprego aqui, mas mesmo assim já fica muito mais limitado, porque pelo menos 50% das pessoas com quem vai interagir não falam árabe.

Quem tem nível superior, fala inglês e árabe possui o perfil ideal para trabalhar aqui e com certeza consegue uns trocados a mais que alguém com a mesma qualificação que só fala inglês.

Um comentário:

Vi disse...

Você é realmente um Sheik! E muito gentil dando respostas as perguntas que lhe fazem. Parabéns...