24.8.07

Cadê o cocô?

- Sheik Luís, Sheik Luís, mas você falou que ia falar de cocô.

Tá bom, tá bom. Mas eu também pedi calma. Eu também disse que a relação com as divas seria surpreendente. Antes de chegar lá, vamos falar de Fairuz, afinal, foi até uma ofensa aos fãs citar Nancy, com suas batidas pops e rápidas, sem falar de Fairuz:



Como vocês podem ver, essa foto eu peguei em seu site oficial.

Eu ia até separar em outro post. Ficou meio ofensiva esta história de falar de uma pessoa com a trajetória da Fairuz em um post cujo título é "Cadê o cocô?". Inapropriado deveras, mas agora já é tarde. Sigamos em frente.

Você deve estar dizendo: "Tá. Mais uma criancinha pobre e simples com ranho no nariz que obteve sucesso na vida". Mas talvez seja isso mesmo: a libanesa Fairuz é uma lenda viva: elegante, culta e charmosa, até hoje está cantando por aí e é considerada embaixatriz do mundo árabe. Seria ela o verdadeiro Roberto Carlos de saia? Talvez esteja mais para um Chico Buarque. Fairuz cantou de tudo: cantou música árabe tradicional, bossa-nova em árabe. Hoje tem até CD lounge da Fairuz.

Outra curiosidade: a árabe Fairuz é cristã. O que? Mas árabe num é tudo muçulmano? Como é que pode? Calma, leitor ignorante. Pode sim. Nem todo árabe é muçulmano: no Líbano e Síria (eixo do mal, Buuuuu!!!), há muito cristão e no Iraque e Irã há minorias (havia ao menos) zoroastristas.

- Mas Sheikh, como você sabe tudo isso?

Amiguinho, os sheikhs são oniscientes. Conheço até árabe ateu e baiano "japonês".

- Sheikh, Sheikh, por falor, fala logo do cocô que eu quero dormir!

Tá bom, tá bom. Afinal, tudo começou assim, né? Falar das divas por causa de um tal cocô e até agora nada. Isso aqui está mais para prisão-de-ventre (o que é até apropriada, após a avalanche pós-6-dulcolax). Então vamos lá:

...
...
...
...
...

Senhores e senhores, com vocês, um dos maiores sucessos de Fairuz: Al Bosta, direto para você no YouTube.

Pronto, falei. E chega por hoje, porque hoje aqui já é ontem.

Um comentário:

Leo disse...

heheheh, muito bom o clip, premio top tosco

mas o que significa Al Bosta?