21.5.07

Sheik Luís responde

Vivi deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Estupro x sexo consentido":

Por favor naum fale do que vcs naum sabem...a mente de vcs é igual ao do povo daqui ou pior, já que a policia nunca chegou a duvidar na inocencia da garota. Eu a conheco e e sei mto mais da historia q foi totalmente deturpada no jornal. Essa menina ai de cima q falou q foi mentira é uma machita pior q os juizes dessa terra. Agora me fala, se vc for estuprada e dps falarem que foi sua culpa pq vc estava de minissaia e top, se vc vai concordar tb....Nossa....senti mto nojo de vcs agora..arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


Olá Vivi,

Sensibilizo-me muito por suas críticas, mas creio que realmente foi um mal-entendido: em nenhum momento o texto defende estupro ou questiona a idoneidade de sua amiga.

Eu já me dispus por e-mail a tirar o texto do ar, mas relendo o texto, não encontro algo que desabone sua amiga. Convido-lhe a uma releitura:

1) Você diz:

(...) Já que a policia nunca chegou a duvidar na inocencia da garota. Eu a conheco e e sei mto mais da historia q foi totalmente deturpada no jornal. (...)


Você introduz um fato novo, que só confirma o que se intui pela leitura da reportagem do Gulf News, mas não se pode afirmar: foi estupro. E ainda segundo o Gulf News, o rapaz foi condenado por 'sexo consentido', o que ao meu ver é um contra-senso. Isso não invalida o que está escrito:

se a garota foi realmente estuprada, fica a impressão de que a pena é branda demais (10 vezes menor do que a pena por uso de drogas ilícitas, que não se constitui como uma agressão ao próximo) no melhor da lógica malufista do "estupra mas não mata". Parece que o crime compensa.


2) Penso que estupro é crime hediondo e deve ser tratado rigorosamente como tal. Uma rápida busca pelo site do jornal mostra que várias acusações de estupro terminam em condenações por sexo consentido:



3) Penso que sexo consentido - quando duas pessoas desejam por livre e espontânea vontade ter uma relação sexual - não é crime. Aqui isto é passível de condenação, principalmente quando envolve locais. Veja a notícia abaixo (neste caso, os dois se casaram para evitar problemas):

Couple given lenient punishment

Ao meu ver, isso abre precedente para qualquer pessoa que tenha relações sexuais consentidas com o namorado, por exemplo, passe por maus bocados se por ventura for denunciada.

Isso está também consoante ao que escrevi:

Em tempo: em Dubai há prostíbulos que funcionam inclusive durante o Ramadã e onde muitas mulheres - principalmente chinesas e russas - ganham a vida como prostitutas, cobrando valores que variam de 300 dirhams a mais de 1000 dólares por programa. Alguém ser condenado aqui por sexo consentido é uma tremenda hipocrisia.


Vivi, espero que isso desfaça o mal-entendido. Se tiver críticas, seja bem-vinda.

Abraço de ex-sheik.