21.10.07

Falta de tempo

Pois bem, muita gente postando comentários no blog, eu não consegui responder a ninguém ainda. Aliás, faz tempo que não publico nada. Tentação em dizer que a causa é uma "falta de tempo".

Pois bem, amigos leitores, a verdade é que, embora a vida seja curta, "falta de tempo" não existe: existe sim falta de prioridade. Ou talvez a simples constatação do periodo anterior "embora a vida seja curta (...)", causadora de tanta ansiedade, que me impede de sentar e escrever, mesmo com tanta coisa a se escrever. Talvez sinal de que a vida corre em ritmo intenso, que exige ouvidos apurados, olhos bem abertos, cabeça centrada na captação. Volume de informação além da capacidade de assimilação.

Mas vamos deixar de bobagens, e vamos (sim, utilizo o plural. Qual o problema? Já disse anteriormente que "os sheiks são onipresentes, oniscientes". Agora digo que os sheiks são um... e são muitos. Os sheiks são todos e não são ninguém. Como sósias de Saddam Hussein. Complicado, não?) seguir escrevendo, pois escrever é uma necessidade. Tal qual comer, beber, fazer sexo com 15 concumbinas e um coqueiro. Como torturar escravos eunucos que guardamos no armário com uma maçã na boca - estes, sim, figuras sem história ou identidade cujos temores e flagelos jamais serão registrados na memória coletiva - tudo o que não queremos ser. Escrever é pois necessidade de deixar uma marca ilusoriamente indelével no mundo, que nos dê a ilusão de lançar uma breve memória do que somos ou fomos em um preciso instante um pouco além de nossa fugaz e breve e única existência, e assim propiciar conforto para se viver o presente, como se tudo houvesse de fato infinita continuidade.

Questão de prioridade: entenda você, que no momento que pressionamos as teclas cá, priorizando o post, sacrificamos algumas horas de sono, e conseqüentemente o amanhã. Talvez porque sono é depuração do dia e da vida, e é isto o que este texto o é.

E vamos a outro post.

Um comentário:

Gnomo disse...

Pois sim, achei uma maravilha esse post aqui.