5.7.07

Orkut bloqueado

A Etisalat é outra empresa defensora da moral e dos bons costumes, ciente do dever a cumprir com a pátria e com as criancinhas: após reclamações de indefesos usuários de internet incapazes de não clicar em links didáticos, ela simplesmente bloqueou o acesso ao Orkut. Esses usuários temiam que pessoas pudessem usar comunidades para encontrar parceiros sexuais. Que perigo! Obrigado, Etisalat, por mais uma vez, proteger-nos de nossos instintos mais feios e bobos!

Ouvi dizer que alguns indecentes encontraram um jeito de driblar esta restrição: criaram contas no site http://www.yourfreedom.net e instalaram o software disponível para download neste site.

Como o site também é bloqueado, esses monstros estariam pedindo para amiguinhos desprivilegiados por não viverem em um lugar tão bem protegido para criarem uma conta para eles no site e enviarem o programa por e-mail. Feios! Bobos! Imorais!

+++
Etisalat is another company concerned about its duties with the nation: after complaints of defenceless internet users incapable of avoiding clicking on didactic links, it simply blocked the entire access to Orkut. These users feared that some people were using the site to find sexual partners. What a danger! Thanks again, Etisalat, for protecting us against our ugliest and foolishest instincts!

I heard that some indecent people found a way to bypass these restrictions: they created an account at http://www.yourfreedom.net and installed the software available to download on this website.

Once this website is also blocked, these monsters are asking unprivileged friends who do not live in such a protected place to create an account for them and to send the software by mail. Ugly! Fool! Imoral!

Um comentário:

Anônimo disse...

e essa mesma polêmica ainda está na primeira página do Gulf News... o engraçado é que o jornal realmente defende o bloqueio do site, e ainda dá a entender que a etisalat faz corpo mole porque qualquer mané consegue driblar os firewalls deles -- fazendo com que todos tenham acesso ao conteúdo do Orkut, que possibilita a obtenção de "sexual encounters".

Ainda sobre Gulf News: Lembro de um dia que uma manchete foi uma coisa do tipo: "mais de 80% das pessoas em Dubai são turistas". O editor do jornal chegou à fantástica conclusão porque dubai recebe 6 MM de turistas por ano, q tem 1,2 MM de habitantes. Ora, isso poderia aumentar a população da cidade para mais de 7 MM de habitantes, sendo que os residentes seriam menos de 20% do total.

acho que preciso mudar o jornal que eu leio =P