3.7.07

Brasileiros no exterior - informações úteis

Está aberta para consulta pública a elaboração de um documento que compila informações úteis aos brasileiros que vivem no exterior.

A coordenação dos trabalhos está sendo feita pelo Ministério do Trabalho e qualquer pessoa pode ler e oferecer sugestões até o próximo dia 19 de julho de 2007.

O documento é bastante abrangente, e de fato, não se destina apenas para quem já está no exterior, mas também para quem está no Brasil e pensa em emigrar. Para quem está no Brasil, o documento tenta de maneira sensata evitar que alguém saia do país "por impulso". Para quem está fora, contém informações louváveis sobre dificuldades que todo mundo encontra um dia: prisão no exterior, repatriação, remessa de dinheiro, educação infantil, validade de vistos, reconhecimentos de diplomas obtidos no exterior, etc.

Para maiores informações, clique aqui. Nesta página tem um link onde você pode baixar o documento em formato pdf.

E aí, você é um expatriado experiente, que já passou vários perrengues mundo afora, leu o documento e achou que está incompleto? Vamos lá, dê a sua sugestão!

2 comentários:

Ricardo Baptista disse...

Sheik, boa noite!

Meu cometário se faz por um simples motivo. Meu nome é Ricardo, sou brasileiro e venho dispor para qualque e eventual oportunidade de emprego na área de logística, onde possuo aproximadamente cinco anos de experiência nesta área, atualmente estou trabalhando na Volkswagen Caminhões e Ônibus sendo responsável pelo controle de estoque, análise de programação através do sistema de comunicação eletrônica (EDI), atendimento a clientes e fornecedores, análise e negociação de programas, divergências de acumulados e consultas diversas, planejamento e controle à gestão de estoques, elaboração de programação de necessidades e monitoramento junto aos fornecedores, compilação do plano diário de produção, desenvolvimento de planilhas e relatórios, direcionamento e controle dos operadores logísticos, adequação de peças na linha (Line-feeding), try-out de embalagens, desenvolvimento de custos logístico, entre outros.

Desde já agradeço esta oportunidade de expressar minha vontade em trabalhar no exterior.


Atenciosas saudações,
Ricardo de Carvalho Baptista

ricardoc.baptista@bol.com.br
55 24 3381-1395

Anônimo disse...

Ola Sheik , somos da radio boston news de Boston USA.
Muitos brasileiros tem nos perguntado em relação a imigração para o seu país.
Nós gostariamos de obter mais informações se possível para informar aos brasileiros da construção civíl que ficaram sem trabalho nos EUA devido a crise imobiliária.

Desde já agradeço e aproveite para escutar notícias sobre os brasileiros espalhados pelo mundo na radio America News www.radiobostonnews.com

valeu
Emerson Terra