14.1.09

Carnaval em Dubai

Menina de Angola deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Táxi x aluguel de carro e habilitação":

Ex Sheik, eu moro em Angola e estive em Dubai em Agosto (Jesus como vcs aguentam esse calor?). Mas relaxa não estou procurando emprego. Queria saber se é verdade que em fevereiro todos os shoppings entram em promoção e se vale a pena mesmo ir fazer umas comprinhas básicas. Aqui em Angola além de ser difícil encontrar itens básicos como creminhos, perfumes e eletro eletrônicos, quando a gente encontra os preços são astronomicos... Agora temos um voo direto para Dubai e não é tão caro US$ 1.000 e como vc disse que de janeiro a março a temperatura é agradável... enfim tô pensando em junta o útil ao agradável no carnaval... Mas então, o que acha o custo benefício compensa?

bj

Postado por Menina de Angola no blog Dubai F. C. em Quinta-feira, 18 Dezembro, 2008

Oi Menina de Angola,

Desculpa a demora. A esta altura, você até já tomou a sua decisão, mas vamos lá: sim, nessa época do ano, acontece o Dubai Shopping Festival. Mas atenção: ele vai de 15 de janeiro a 15 de fevereiro. Se voê for no fim do mês...

Se compensa? Aí vou dizer que alguns mitos precisam cair por terra: os preços de bens não-duráveis nos Emirados Árabes são baixos, e Dubai passa metade do ano com quase todas as lojas em "promoção". A diferença é que em períodos como o DSF e o "Summer Surprises", acontecem muitos sorteios incentivando o consumo, e alguns espetáculos gratuitos nos centros comerciais. Muitas lojas fazem uma queima radical de estoque nessa época, mas em geral, tem muita loja que faz isso fora dessas temporadas também...

Um exemplo clássico é a Pierre Cardin: passa o ano com uma sessão expressiva à metade do preço o ano inteiro com coisas que realmente valem a pena. Aliás, há muitos ocidentais que não compram mais Pierre Cardin em Dubai justamente porque é barato. Argumentam que é "roupa de indiano"... em Paris, pouca gente usa terno Pierre Cardin, mas porque é muito caro!

Se você for mesmo nessa época, não espere festas como no Brasil. Aproveite para dar uma olhada nas corridas-de-cavalo. Essa é a temporada.

Um comentário:

Menina de Angola disse...

Oi Sheik, muito obrigada pela resposta. Na verdade ainda não sei se vou ou não. Acabei de chegar do Brasil (estou em Angola) quando estive ai achei tudo muito barato comparado com Angola que tem em Luanda a capital mais cara do mundo. Eu quero aproveitar o feriado de carnaval para ir tipo na sexta e voltar na quarta que é quando saem os voos aqui de Luanda. Mas fiquei muito feliz em saber que as promoções duram o ano todo. Um beijo e mais uma vez obrigada!