18.11.08

Área portuária

Terça-feira, 28 Outubro, 2008 ariosvaldo disse...

Olá Luiz, trabalho na faixa portuária na função de operador de portainers. Gostaria de saber se tenho chance de conseguir um emprego na área, tenho experiencia de 7 anos.


Segunda-feira, 17 Novembro, 2008 ariosvaldo disse...

gostaria de saber a resposta


ex-Sheik Luis responde:

Caro leitor exigente,

Vamos lá: tem chance? Sim, sempre tem. Na área portuária, há posições abertas para estrangeiros. Se o que eles têm a oferecer te interessará, já é outro caso...

Vamos falar um pouco dos portos existentes na região nos emirados mais importantes:

Dubai

Em Dubai, há dois portos: Port Rashid (o mais antigo, no centro da cidade) e o monstruoso Jebel Ali Terminal, o verdadeiro terminal de cargas de Dubai. Ambos são operados pela empresa Dubai Port World, ou simplesmente DP World.

As vagas de trabalho abertas estão disponíveis aqui.

Sharjah

Sharjah possui 3 portos: Port Khalid, Hamriyah Port e Khorfakkan Port (este último, já do outro lado leste do Emirado, face ao Oceano Índico).

Eles sao operados pelo departamento estatal: http://www.sharjahports.ae

Para consultar as carreiras disponiveis :
http://www.sharjahports.ae/candidatehome.php (é necessário se cadastrar).

Abu Dhabi

O porto mais importante de Abu Dhabi, terminal de cargas, é o Mina Zayed (Porto Zayed), seguido de outros portos menores, Mussafah e Ras Sadr. Todos são operados pela Abu Dhabi Ports Company.

Carreiras disponiveis : http://hr.adpc.ae/careers

Omã

Você não está contente com o trabalho nos portos do Brasil. Você quer trabalhar nos Emirados Árabes... sinal que você realmente gosta de rock. Então, rock por rock, por que não tentar uma vaga no país vizinho?

O porto mais importante do Sultanato de Omã é o Porto de Salalah, a aproximadamente 1000 km da capital, Musqat, quase na divisa com o Iêmen. Não sei como está hoje, mas há 2 anos atrás, a Vale do Rio Doce construía um terminal para si neste porto. Mais informações sobre o porto:

http://www.salalahport.com/

Tem um link neste site para "carreiras" (embora não haja nenhuma vaga disponível no momento):

http://www.salalahport.com/careers.aspx

Grandes do setor

Você pode tentar também entrar em contato com as grandes do setor que operam em Dubai. A Evergreen é de Taiwan, a COSCO, chinesa:

Evergreen: http://www.evergreen-marine.com/
COSCO: http://www.cosco.com/en/index.jsp

Subsidiária da CORASCO no UAE: http://www.cosraco.com/

Bom, se quiser realmente trabalhar por aqui, vai ter que pesquisar estes sites, avaliar as oportunidades disponíveis, quem sabe contactar o RH dessas empresas. As ferramentas para começar estão aqui. Mãos à obra!

Abraço de ex-xeirrrr,

Luís

12 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Sheik Luis, sou um ex-atleta de futebol de campo(Cruzeiro Esporte Clube, jogava na posição de goleiro, fui convocado à seleção Brasileira. Estou pretendendo trabalhar em Dubai como agenciador de atreta. Como devo fazer?
Meu nome é GOMES e meu e-mail é gomesmtz@hotmail.com
Abraços

Anônimo disse...

Puxa vida, ex-sheike Luiz deu todas as dicas... e ninguém para agradecer ou comentar que pesquisou os links citados???
Estes são os brasileiros... receber o peixe é bom, pescar... é difícil, né???
Mas creio que o maior problema é que a maioria das pessoas não sabe sequer pesquisar...
"Nunca antes neste país" a educação formal e a qualificação profissional estiveram tão em baixa...
pessoal vamos estudar, aprender, nada cai do céu...Ops...talvez para o Lula!!!!
Como não somos o Lula...Entrem no site e procurem, afinal ex-sheike Luiz está lá, porque procurou e achou, usem o exemplo dele!!!
Layla Fiusa laylaf@uol.com.br

Unknown disse...

oi luis, achei muito engraçado seu blog.achei ele pq estava fazendo uma busca por sites sobre dubai, me inscrevi em alguns sites de emprego inclusive.Tabalho com export.import. aqui no brasil, ams procuro trabalho em outras areas, como lojas e hoteis.
Existe algum tipo de preconceito com mulheres ocidentais?
lorene

Anônimo disse...

Sr.Sheik Luís, Sou atleta de jiu jitsu, e tenho a profissão de cinegrafista tenho muitas dificuldades de ser atleta competidor pois aqui é muito dificil tem pessoas os empresas que possa patriocinar os atletas...Pois não tenho comolutar os grandes eventos.. então venho até vc pedir essa ajuda... não estou aqui pra pedir dinheiro e sim ajuda como kimono, hospedagen, passagens... etc..

Anônimo disse...

Olá Sheik Luís,
Meu nome e Evelise e sou pintora do estilo Naif e ilustradora de livros infantis, usando a tecnica de acrilica em tela.
Sempre estou em busca de COncursos de Arte, ou mesmo possiveis contatos em Galerias. O senhor saberia me informar se em Dubai ha mercado para artistas de outros países? E se ha, com quem posso conversar?
Enfim,fico no aguardo de sua resposta, meu mail e eveferretti@yahoo.com
Atenciosamente,
Evelise

Unknown disse...

Óla Sheik Luis!
Preciso de uma oportunidade em algum clube de futebol em Dubai,pois aq no Brasil a muita concorrencia e pouca opurtunidade,caso precise de mais informações minha ai esta meu i-mail; ivair.alves@gmail.com.
Aguardo respostas,obrigado
Junior

Anônimo disse...

Como vai Sheik Luis,

Bem, estou procurando uma oportunidade de trabalho para mim e meu marido. Sou Formada em Turismo, falo Ingles, 40 anos, e meu Marido tem 44, bastante experiente no Ramo de Restaurante/Churrascaria brasileira. Ambos ja trabalhamos e moramos nos Estados Unidos - USA.

Por favor, nos de alguma pista por onde comecar, empresas, vistos, etc... Aguardamos resposta, e Obrigada.

01 de Dezembro de 2008

Ione

e-mail: babi-ione@hotmail.com

Cassiano disse...

Boa tarde Sr.Sheik!Dsjo q esteja tudo bem com o Sr.Eu sou jogador profissional de futebol e no momento estou sem contrato,desfruto de um ótimo preparo físico,tenho 1,84m e 67 kg,não tenho nenhum vínculo com qualquer clube e sou dono do meu passe.Gostaria de ter uma oportunidade em algum clube por aí (aqui no Brasil é mta gnt querendo)
eu iria de graça só acertaria um salário caso algum clube se interesse por mim,se eu for tenho certeza q não volto,tbm teria o interesse de me naturalizar.É possível isso Sr.Sheik?Estou pronto para viajar a qualquer hora.
Um forte abraço!!!
meu e-mail:kessianjo@hotmail.com
Aguardo resposta
Cassiano.

Anônimo disse...

Caro amigo,Em novembro estarei participando de uma exposição em Dubai (www.indexexhibition.com )acabei achando o seu blog na net e achei bastante simpatico da sua parte em ajudar pessoas interessadas a viajarem para esta cidade.Gostaria de conhecer alternativas bastante econômicas para este projeto que durará apenas alguns dias,geralmente quando vou para Europa,costumo alugar quartos,ou usar albergues,existe esta opção lá?qual é o custo médio de alimentação em Dolar?Você conhece algum subsidio para artes? Desculpe pelas perguntas e agradeço pela generosidade em responder-las...Com os melhores cumprimentos,
Artista

Unknown disse...

Oi Luiz
Meu nome é Paulo sou Oficial da Policia Militar em Brasília/DF. Trabalho na área de SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, Sou um desenvolvedor de sistemas e tenho uma ferramenta inovadora que tem sido muito útil para a minha corporação.
Gostaria de oferecer os meus conhecimentos e essa ferramanta para a Policia De Dubai. Posso tirar uma licença de dois anos.
Como eu faço, com quem eu falo, que site você me recomenda?
Email :
cap.almeida@hotmail.com
Grato

Unknown disse...

Nossa essa postagem era exatamente o que procurava, me ajudou muito!!

Muito obrigado!

viriatomendes disse...

Olá Sheik Luis, gostaria que me desse informações de como faço para arrumar trabalho nos Emirados Arabes no futebol,sou treinador e gostaria de saber como faço.Um abraço.