26.9.08

Impossível você diz

Juliana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ultimato para as "shared villas" em Dubai":

Mas me conte uma coisa, eh simplesmente impossivel nao gastar tanto em aluguel??? E vc eh obrigado a depositar o aluguel anual?? Assim eh impossivel ir para os encantos de Dubai. que alternativa temos se conseguimos um emprego em Dubai para nao pagar alugueis tao caros??


Postado por Juliana no blog Dubai F. C. em Quarta-feira, 24 Setembro, 2008

Caríssima Juliana,

Não entendi muito bem essa parte dos "encantos" de Dubai. Em todo caso, não existem coisas impossíveis. Mas, digamos, há coisas possíveis que talvez você não queria vivenciar. Se é que você me entende...

Geralmente, para trabalhos temporários (até 6 meses), aviação, ou ramos muito especializados (engenharia de petróleo, finanças) as empresas oferecem alojamento ou hotel. Para todos os outros casos, é "na raça": as empresas oferecem como parte do pacote salário uma parcela chamada housing allowance para ser gasta com acomodação, e que salvo grandes exceções, não cobre o aluguel de um apartamento digno. No fundo, é uma maneira das empresas te darem um "balão", na hora de pagar prêmios ou aumentos (baseados sempre no salário-base).

Para ter um contrato bonitinho, preto no branco, o mais comum em Dubai é mesmo se exigir um cheque anual, ou com alguma conversa, 2 cheques. Algumas empresas oferecem o "benefício" de adiantamento do primeiro ano, e assim, a empresa deduz as parcelas do seu salário. No ano seguinte, é você que tem que se virar!

O grande problema é que, com a forte diferença cultural, poucos chegam em Dubai com essa certeza de ficar 1 ano, dispondo-se a pagar o aluguel adiantado. É aí que entra a conveniência das tais casas compartilhadas...

Enfim, minha cara, como eu já disse antes: Dubai não é para crianças.

Abraço de ex-sheik,

Luís

Um comentário:

Anônimo disse...

Rock'n'Roll High School!