8.9.08

Sheik is not dead

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Diretivas para "Sheik Luís responde" e "Empregos"":

Oi Pessoal!Acabei de descobrir esse site e realmente posso lhes dizer que esse Sheik nao existe aqui em Dubai onde moro ja a 8 anos.
Ele lhes pregou uma grande mentira!
Perguntem a ele seu sobrenome? Tenho certeza que nao podera mentir pois se personificar o sobrenome de um verdairo Sheik daqui ele entrara em grandes problemas.Deve ser Milk Sheik de Banana. A proposito, Dubai e pessimo. Quando cheguei aqui era otimo lugar, 8 anos atraz. Hoje e uma cidade ocupada e conduzida por Indianos que somente favorecem a Indianos. O povo e muito feio em geral. Oque voces veem pela tv ou fotos e somente a parte nova com belos predios onde ninguem mora pois sao predios vendidos a investidores internacionais que so compram p/ trancar e esperar o preco subir. As praias sao sujas e poucas, com uma populacao enorme de Filipinos comendo frango frito na area e mulheres de vestidao preto entrando na agua e pakistaneses escarrando na agua. As acomodacoes para trabalhadores, sao pessimas. As vezes ate dez pessoas dividindo um quarto.Nao existe nem um direito para o trabalhador. O rompimento do contrato de trabalho e algo muito serio aqui. Eles seguram seu passaporte e nao os deixam voltar ao seu pais.Um calor insuportavel com uma humidade altissima, nao se sobrevive sem ar condicionado.Nao e nada tao lindo como o pessoal pensa por ai.Estou para sair daqui deste terceiro mundao.Realmente nao consigo imaginar um Brasileiro vivendo aqui com os salarios miseraveis que vi em alguns anuncios oferecendo emprego. Quanto a comecar seu negocio aqui. Cuidado, voce jamais sera dono/a dele, pois sempre pertence ao sponsor local que controla tudo. Os gastos sao enormes e nao vale a pena. Aluguel aqui anual de um apto de um quarto e sala da para se comprar uma casa de 3 quartos todo ano no Brasil.Toda a grana que ganhar aqui fica por aqui. Pense bem

Postado por Anônimo no blog Dubai F. C. em Segunda-feira, 08 Setembro, 2008

Caro Sr. Anônimo,

Suponho aqui que você tem uma característica nata que lhe impede de ver a Verdade. Algumas suposições:

a. Você não consegue desfrutar do sabor da ironia pois "não tem olhos para ver";

b. Você não enxerga o brilho no olhar nas crianças que gritam no Natal: "PAPAI NOEEEEL!". Você é o estraga-prazeres que vai dizer às criancinhas que Coelhinho da Páscoa não existe;

c. Você talvez não tem senso de humor;

Larga a mão de ser chato! Deixe as pessoas viverem suas fantasias. Você, assim como eu, sabe que bem menos de 1% das pessoas que lêem esse blog conseguirão alcançar o "Prêmio Supremo", o "Santo Graal": um emprego em Dubai em pleno verão. Dubai, o paraíso dos arquitetos e dos en-di-nhei-ra-dos! A terra do Futebol (com F maiúsculo). Terra onde o Prazer (com P maiúsculo) jorra como rio, como dinheiro. Terra onde todos têm Masseratis (e por isso são mais felizes, não?).

O Sheik existe? O Sheik não existe? Jesus realmente ressuscitou dos mortos? Papai Noel existe? Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Caro Sr. Anônimo, você, que já mora há 8 anos em Dubai há de convir comigo que a esta altura, isso tanto faz. Lembre-se que os sheiks são oniscientes e, sobretudo, onipresentes. Eu estou em Dubai, eu estou em Paris. Eu estou em São Paulo. Eu fluo pela internet: estou em todos os lugares.

Outro dia li algo a respeito que dizia algo mais ou menos assim: "toda história, verdade muito verdadeira ou mentira muito cabeluda, tem sim um fundo de verdade pois ganham vida nas sensações bem reais que proporcionam: alegria, tristeza, angústia, medo, vontade de mudar, ou de ficar onde se está. E apenas por isso já valem a pena."

É isso aí. O meu prazer é te ver chorar. Mas fiquei com uma dúvida: 8 anos. Como você aguenta? O que ainda está fazendo aí? Ganhou o prêmio Asceta do ano. Você disse também: "Indianos que favorecem indianos"... e isso é diferente entre brasileiros? E com ingleses? E entre os árabes? Veja bem, meu caro, panelinha é um recurso tipicamente humano.

Bom fim de verão e beijocas do Sheik Luis

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Skeik!!

Acompanho seu blog desde 2007 e acabei conhecendo um pouco de Dubai através dele. Parabéns pela idéia.

Bem, eu e meu marido vamos no final de novembro para Nova Zelandia pela Emirates, desta forma, ficaremos uns 4 dias em Dubai para conhecer. Se for possível gostaria de algumas dicas e informações: li em um artigo que 5ªf. é o inico do final de semana, isto procede? realmente 6ªf. e sábado ninguém trabalha? Com certeza os shopping funcionam, mas o comercio central, bancos, como ficam?
Temos a possibilidade de chegar em Dubai na 5ª ou 6ªf. a noite, em 4 dias dá para aproveitar?
agradeço muito toda informação que puder nos oferecer.

obrigado

janete

Anônimo disse...

a. Você não consegue desfrutar do sabor da ironia pois "não tem olhos para ver"

... olhos ele ate deve ter, nem que seja o olho que nada ve, mas cabeca para pensar tenho certeza que nao.

Anônimo disse...

Boa Tarde Skeik! Me chamo Tatiana e tenho que confessar que sou apaixonada por Dubai! Pode parecer estranho, mas a cultura do Oriente Médio me fascina. Gostaria de saber como a mulher brasileira é vista em Dubai? E o que faço para atrair um homem dessa linda cidade? rsrsrs Não me importo em usar abaya! Um abraço!

Anônimo disse...

Grande Luisão!!!

é por essa e outras histórias que de vez em quando passo por aqui para ler os seus posts.

Grande Abraço.

Anônimo disse...

Dubai, Dubai Dubai... Há algum tempo ouvi falar de tão fascinante lugar e há bem pouco tempo descepsionei-me com tal. Dubai por sua grandiosidade e riquesa não diferencia-se em nada de outros grandes centros onde pessoas com potêncial trabalham e ganham muito dinheiro, mas todas logo mudam seus estilos de vida e passam a gastar tanto quanto conseguem ganhar. Viver em outro pais? O sonho de ter uma vida melhor fora de suas origens? Isso realmente é algo que já ficou para trás...