22.8.08

ex-Sheik Luís às vezes responde

vinicius p. benini deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sheik Luís responde: estudar em Dubai":

Olá,
Vi no google o seu blog e me interessei bastante!!
estou querendo ir morar por uma ano ou ate mesmo seis meses em dubai!!
Gostaria de saber como é que funciona a respeito de estudos(como inglês) e sobre trabalhos temporários.

obrigado
vinicius p. benini



Postado por vinicius p. benini no blog Dubai F. C. em Quarta-feira, 20 Agosto, 2008

Fala rapaz,

Beleza?

Lamento dizer, mas Dubai é um lugar meio escroto para essas coisas. Não é um lugar fácil para turistas low-budget e trabalhos temporários.

Tem trabalho temporário? Tem, nos hotéis, com alojamento e tal. Até em shopping tem. Mas mesmo aí, já vão te pedir um minimozinho de qualificação. Mas não espere guardar dinheiro. Tem que procurar nos sites dos próprios hotéis. Dá uma olhadinha nos posts iniciais de "Empregos" que há varios links para sites de hotéis por lá. Mas eu não recomendo. E imagina que eles não te pagam a acomodação: você vai penar para achar um muquifo para morar. E qual é o prazer de sair do Brasil e morar pior do que em uma favela? Ao menos em uma favela brasileira há mulheres. Com sorte, dançando funk.

Só um tapinha não dói...


O aluguel é mais caro que em Paris é não é fácil encontrar. E você vai ter que negociá-lo tudo "na tora", com pagamentos adiantados, tudo no inglês indiano. Opção barata: ou você vai morar no meio do deserto, onde você vai se arrepender de ter nascido, ou num lugarzinho tosco e fedido e cheio de homens perto dos mercados de Deira e Bur Dubai. Igualmente, você vai se arrepender...

... se ainda assim você quiser arriscar, venha. Quem sou eu para saber o que é melhor para os outros. Mas escreva em um cantinho escondido do braço com tinta indelével: "O ex-sheik avisou."

E para dar um tom apocalíptico a este post, citação bíblica:

E então haverá choro e ranger de dentes.

Ai, ai. Deu até vontade de cantar Chico:


Quero ficar no seu corpo
feito tatuagem
Que prá dar coragem
pra seguir viagem
quando a noite vem...

(...)

Quero ser a cicatriz
Risonha e corrosiva
Marcada a frio
Ferro e fogo
Em carne viva...


É isso aí.

Abraço risonhos e corrosivos!

ex-sheik Luís

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Luis

Como tu eu tb me chamo luis e sou engenheiro civil e já tenho alguma experiência pois tenho 32 anos. sou Português e estou a começar agora as candidaturas para trabalhar no DUBAI. Encontrei o teu blog agora e passei os olhos por ele. Parece porreiro. O meu email é ldias76@gmail.com ou dias_luis@hotmail.com para podermos falar ok.
Abraços

Anônimo disse...

Olá Sheik Luís
Me chamo Tony formei em teatro ano passado, gostaria de saber sobre escolas e cursos relacionados as artes cênicas no Dubai, ja procurei na internet, mas naum obtive nehum resultado pretendo estudar no Dubai ano que vem, por favor me ajude ha encontrar um curso legal ai. Um grande abraço.

Lib disse...

isso e verdade. ou voce vai pro meio do deserto (International City, Sharjah) ou vai pro muquifo pagar, no minimo, 3000 dirhams (1500 reais) num QUARTO num predinho FETIDO no meio do povao em Bur Dubai.

fui procurar um puxadim pra mim e pro marido e quase chorei quando vi que estava tao perto de... Oman... e tao longe da minha Sheikh Zayed.

ja desisti de comprar algo por aqui. os imoveis estao hiper mega ultra valorizados. se vendo meu ape em Sampa (lindo, enorme em Higienopolis), nao compro um apezinho de um quarto em Marina.

vou provar esse chircoo. :) e voltarei a visitar esse blog.

Anônimo disse...

Ola sheik...
Tenho 21 anos e sou jogador de futebol.Tenho muito talento e gostaria de saber se ai em Dubai,eu tria alguma chance de jogar em algum time...
Se puder me ajudar ficarei Grato...
e se possivel enviar por e-mail dioroo@hotmail.com..
obrigado...

Anônimo disse...

Jogador de futebol muito talentoso de 21 anos...blá...conta outra.